sábado, 14 de setembro de 2013

BOA NOITE...OU ADEUS?

BOA NOITE...OU ADEUS?

Um médico de Nova Iorque contou a história de um homem de negócios cristão que foi atropelado por um carro e que foi levado de urgência para o hospital.
Foi dito a este homem que só lhe restavam duas horas de vida.
Chamando a si todos os membros da família, o moribundo falou então algumas palavras a cada um em particular.

BOA NOITE, QUERIDA ESPOSA...
"Boa noite, querida esposa. Temos andado sempre juntos quando o sol brilhava e quando escurecia. Tens sido a minha inspiração em tudo o que tenho realizado. Tenho muitas vezes visto o Espírito de Deus raiando na tua face. Amo-te muito mais do que no dia em que te tornaste minha esposa. Boa noite, querida, ver-te-ei pela manhã. Boa noite!"

BOA NOITE, MARIA...
"Boa noite, Maria, és a minha primogénita. Que grande alegria tens sido para o teu pai! Que boa cristã tu és, Maria! Nunca irás esquecer o quanto o teu pai te amou. Boa noite, Maria, boa noite!"

BOA NOITE, WILL...
Dirigindo-se então ao filho mais velho, o homem de negócios disse: "Boa noite, Will. A tua entrada no nosso lar foi uma bênção sem limites! Tu amas o Deus do teu pai. Irás continuar a crescer em cada virtude e graça cristã. Tens o amor e bênção do teu pai. Boa noite, Will, boa noite!"
Charlie era o próximo. Ele andava em más companhias e causava imensos desapontamentos aos pais. O homem, já moribundo, deixou-o para o fim, e dirigiu-se para Gracie, a mais novinha da família:

BOA NOITE, GRACIE...
"Gracie, sempre tens sido uma canção de alegria, um raio de luz. Quando não há muito tempo atrás rendeste a tua vida a Cristo, a minha taça de alegria encheu-se até transbordar. Boa noite, minha pequenina, boa noite!"

ADEUS, CHARLIE...
"Adeus, Charlie..." - chamou então Charlie para junto de si. "Charlie, que rapaz bom e promissor tu eras...Teu pai e mãe acreditávamos que irias ser uma pessoa nobre. Demos-te todas as oportunidades que demos aos outros filhos. Se houve alguma diferença, tu mesmo terás de admitir que foi a teu favor. Mas desapontaste-nos. Seguiste pelo caminho largo e escorregadio. Não deste ouvidos aos avisos da Santa Palavra de Deus. Não deste ouvidos à chamada do Salvador. Mas sempre te tenho amado e ainda te amo, Charlie. Só Deus sabe o quanto eu te amo. Adeus, Charlie, adeus, adeus..."
Charlie agarrou então a mão do pai e entre soluços exclamou: "Pai, por que é que a todos os outros disseste boa noite, e a mim disseste adeus?"
"Pela simples razão de que irei encontrar os outros membros da família 'pela manhã', mas por todas as promessas que nos garantem que estaremos de novo juntos, por essas mesmas afirmações da Palavra de Deus não posso ter esperança de te poder ver 'por lá'. Adeus, Charlie, adeus."

BOA NOITE, CHARLIE!
Charlie caiu então de joelhos junto ao leito de morte de seu pai e clamou em agonia do fundo da sua alma, pedindo a Deus que perdoasse os seus pecados.

"Estás sendo sincero, Charlie? Estás realmente em agonia espiritual?"
"Deus sabe que sim," - respondeu o rapaz completamente quebrantado.
"Então Deus vai ouvir-te e vai te salvar, Charlie, e é então boa noite e não adeus, Charlie. Boa noite, Charlie, boa noite, meu rapaz!"
E com estas palavras o homem expirou.

Charlie é hoje um pregador do Evangelho. 
O desejo dele agora é que muitos "Charlies" que estão agora seguindo pelo caminho largo da perdição possam seguir o mesmo exemplo dele. 

"Hoje é o dia da salvação!" (2 Coríntios 6:2)
"Eis que estou à porta (da tua vida), e bato: se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, Eu entrarei." (Apocalipse 3:20)
"Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?" (Hebreus 2:3)
"Que farei para ser salvo? Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo." (Actos 16:30, 31.

               VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 





Sem comentários:

Enviar um comentário