domingo, 27 de outubro de 2013

O MÉDICO E O PALHAÇO

O MÉDICO E O PALHAÇO

Pensar que só porque as pessoas à nossa volta são felizes só porque se riem e se entregam à diversão pode ser um terrível engano!
Uma sonora gargalhada ou uma piada sem sentido é muitas vezes uma das máscaras que Satanás usa para esconder um coração em sofrimento.

O MÉDICO E O PALHAÇO
Certo homem foi consultar um médico por causa da sua doença, queixando-se de sofrer de uma depressão tão profunda que a sua vida se tinha tornado insuportável.
O médico examinou-o, e após algum tempo disse-lhe que tudo o que ele precisava era de um pouco de diversão para distrair os pensamentos negativos: "Experimente ler um romance emocionante. Esse poderá ser o melhor remédio para si."
O homem abanou a cabeça, como que duvidando da receita, e então o médico voltou a falar: "Bem, eu vou então dizer-lhe o que é que o vai conseguir animar. Vá ao teatro e veja como isso lhe vai fazer bem." 
Mas mais um abanar da cabeça revelou que o paciente não estava confiante na receita...
"ESSE PALHAÇO SOU EU!"
"Bem," - disse finalmente o médico - "Só consigo pensar em mais uma coisa ou outra pessoa que o pode ajudar, e se não for assim, eu não serei capaz de o ajudar. Olhe, vá ver aquele famoso palhaço que acabou de chegar à cidade e que está a atrair grandes multidões à sua volta. Duvido muito que depois de o ouvir e ver você continue com essa depressão!"
"Ah!" - exclamou o pobre homem em angústia - "Esse palhaço sou eu!"

Há duas vozes soando agora aos seus ouvidos: uma delas grita promessas de prazer e diversão, tentando ao mesmo tempo abafar a outra "voz suave", que ternamente fala: "Vinde a Mim, todos vós que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)
Esse alívio foi comprado para si por um elevado preço. O Senhor Jesus deixou o Seu trono e desceu cá abaixo para comprar esse descanso para si, oferecendo-lho agora de graça.
"Ele é a nossa Paz"  (Efésios 2:14)
"Uma alegria inexplicável" (1 Pedro 1:8)



BOAS NOTÍCIAS!
Você já ouviu as boas notícias de que "Deus comprova o Seu amor para connosco pelo facto de ter Cristo morrido em nosso benefício, quando ainda estávamos em pecado"?
Se sim, então eis o caminho de Deus para obter a vida eterna. Jesus diz:
"Em verdade, em verdade, vos digo que aquele que:
1 - Escuta a Minha voz, e 
2 - Crê n'Aquele que Me enviou,
3 - Tem a vida eterna, e
4 - Não entrará em condenação, mas
5 - Passou da morte para a vida." (João 5:24)

"Ouvi, e a vossa alma viverá." (Isaías 55:3)

"Se com a tua boca confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo!" (Romanos 10:9)


           VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 



Sem comentários:

Enviar um comentário