domingo, 6 de outubro de 2013

ADORMECIDO NO MEIO DO PERIGO

ADORMECIDO NO BARCO

Há alguns anos atrás certo homem trabalhava nas quedas do Niagara como guia turístico. Não tendo nada para fazer certo dia, decidiu levar e amarrar o seu barco num ponto do rio afastado das quedas de água, deitando-se depois dentro do barco para descansar.
Embalado pela corrente, acabou por adormecer profundamente.
Agitado pela corrente, o barco acabou por se soltar e começou a ser arrastado pela corrente abaixo.
Muitas pessoas na margem, ao observarem o sucedido e o grande perigo que o homem corria, gritaram o mais que podiam para o tentarem acordar. Adormecido, o homem continuava contudo a aproximar-se perigosamente do abismo.

A ÚLTIMA CHANCE
A certa altura, o barco acabou por ficar encostado contra um rochedo que sobressaía no meio da corrente. Vendo esta nova oportunidade, os espectadores redobraram os seus esforços para despertarem o homem ainda adormecido, gritando o mais alto que podiam: "Suba para a pedra! Suba para a pedra!"
No redemoínho da água, o barco com o seu passageiro ainda adormecido libertou-se rapidamente do rochedo e deslizou para as quedas. 
Finalmente, o guia, despertado pelo rugido das grandes cataratas, precipitou-se desamparadamente pelas águas abaixo, ao encontro da morte.
Que terrível! Adormecido dentro do barco! Calma e inconscientemente sendo arrastado pela corrente do rio até às portas da morte!

QUEM MAIS ESTÁ ADORMECIDO?
No entanto, isto ilustra precisamente a indiferença das pessoas nos dias de hoje! Muitos vivem completamente despreocupados com o curso fatal das suas vidas, profundamente adormecidos nos seus pecados, talvez iludidos por prazeres temporais, tranquilizados por uma falsa confiança, na dependência ilusória de uma vida correcta ou fé religiosa.

TODOS ADORMECIDOS NO BARCO!
"O deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4)

SEGURO EM CRISTO
Está você seguramente amarrado à Rocha, ou está sendo arrastado pela correnteza?  Já tem Cristo como seu Salvador, ou está sendo arrastado por um mundo rapidamente a caminho da destruição? 
Se você ainda não está espiritualmente salvo, será que não acorda para o facto de continuar a viver sem Cristo? Se continua a adiar esse assunto, pode acabar por acordar demasiado tarde e terminar dando o último salto fatal para a morte, a caminho da agonia de uma eternidade perdida.
"Acorda, ó tu que dormes!" (Efésios 5:14)
"Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo!" (Actos 16:31) 


            VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 


Sem comentários:

Enviar um comentário