sexta-feira, 18 de abril de 2014

"ESTÁ CONSUMADO!" - OBRA PERFEITA E COMPLETA, PREÇO TOTALMENTE PAGO!

Está tudo pago! Nada resta fazer, sacrificar ou pagar: o Messias, Jesus, o Filho de Deus, pagou a totalidade do castigo merecido pelos nossos pecados!
Contrariamente às religiões, Jesus anulou por completo todos os requisitos, cerimoniais, dogmas, obrigações, sacrifícios, sofrimento, enfim...tudo aquilo que se pensa ser necessário fazer para agradar a Deus. Só que o verdadeiro Deus não Se agrada de sacrifícios feitos pelos homens, uma vez que o único sacrifício válido foi executado pelo Seu próprio Filho, no madeiro, há cerca de 2 mil anos atrás.

JESUS VEIO PARA PAGAR O PREÇO DOS NOSSOS PECADOS
Muito mais do que viver uma vida perfeita e isenta de culpa, o Filho de Deus veio propositadamente à terra para levar sobre Si todos os nossos pecados, as nossas transgressões, as nossas culpas. 
Não precisava de o fazer. Deus não precisa de nós para nada. Mas o Seu incompreensível, inexplicável e imensurável amor levou-O a interessar-se por nós, mesmo na nossa condição de desgraçados pecadores ameaçados pela condenação eterna!
É aqui que se vê o amor de Deus! Não tendo necessidade de o fazer, Jesus veio até nós, teve por nós imerecida misericórdia e decidiu Ele mesmo pagar através da própria morte o preço total das maldições que nós mesmos provocámos e que nos afastavam de Deus!
"Aquele que não conheceu pecado, Ele O fez pecado por nós, para que n'Ele fossemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:21).

MAS QUE TERRÍVEL PREÇO ELE TEVE DE PAGAR...
A Bíblia descreve pormenorizadamente todos os detalhes relacionados com os constantes sacrifícios que os antigos sacerdotes tinham de realizar diariamente para aplacar a ira de Deus por causa dos pecados que o povo de Israel cometia diariamente. Era um cansaço diário! E o pior ainda é que os pecados não eram removidos, apenas cobertos, uma vez que nem os sacerdotes nem as ofertas eram perfeitos! Assim são as religiões: sacrifícios constantes, rezas, ofertas, etc., sem nunca se chegar ao descanso e à certeza de ter todos os pecados perdoados...
Mas Jesus veio pagar todos os nossos pecados! Pagou no entanto um elevadíssimo preço, o Seu próprio sangue, a Sua própria vida!
O sangue é o único meio que Deus aceita para pagamento dos pecados: "Sem derramamento de sangue não há remissão" (Hebreus 9:22). O problema era que não havia nenhum ser vivo com sangue verdadeiramente puro para poder ser derramado e servir para pagar os pecados. Só o sangue de Jesus tem esse poder! "Não fostes resgatados com prata ou ouro, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo" (1 Pedro 1:18). "O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado" (1 João 1.7).

NÃO RESTAM MAIS SACRIFÍCIOS!
O sacrifício que Jesus Cristo realizou ao morrer no madeiro foi suficiente, completo e de valor eterno! Nada mais resta fazer para alcançar o perdão para os nossos pecados, a não ser arrependermo-nos sinceramente dos mesmos e implorarmos o perdão de Deus, reconhecendo que só a Obra que Jesus realizou por nós é que é válida diante de Deus para obtermos a salvação e a vida eterna!
"Jesus, ao se cumprirem os tempos, manifestou-Se uma vez por todas, para aniquilar pelo sacrifício de Si mesmo o pecado....Cristo ofereceu-Se uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos." (Hebreus 9:26 e 28).

"ESTÁ CONSUMADO!"
Esta foi a última expressão do Messias sofredor no madeiro, pouco antes de entregar o Seu Espírito ao Pai. A expressão original significa que tudo estava pago! Ele tinha conseguido pagar por cada pecado de cada um de nós, sem falhar um só sequer, tudo resolvido, tudo saldado!
A Bíblia é tão clara quanto a isto, que, para que não restem quaisquer dúvidas, afirma o seguinte: "Jesus, tendo cancelado o escrito de dívida que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz!" (Colossenses 2:14). 

O QUE RESTA ENTÃO FAZER
Tudo o que havia a fazer para conseguir a salvação do homem, Jesus, e só Ele, conseguiu de uma só vez e com um único sacrifício!
Resta-nos a nós receber esta tremenda dádiva de amor, receber o Seu perdão completo e tomar uma decisão resoluta e sincera de O seguir para sempre, confirmando a nossa fé e entrega através da confissão pública e da imersão nas águas do baptismo, para remissão dos pecados.
Foi o próprio Jesus que afirmou: "Quem crer e for baptizado será salvo; quem, porém, não crer, será condenado" (Marcos 16:16).

           VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora

Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

Sem comentários:

Enviar um comentário