quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A INQUIETUDE DOS TEMPOS ACTUAIS

- Epidemia do "ébola" continua a preocupar a humanidade, não se sabendo como e quando este vírus mortal poderá ser controlado;
- Violentos sismos continuam a abalar várias partes do planeta, prevendo-se que venham aí os "grandes sismos" previstos pelos cientistas;
- O terrorismo toma conta das manchetes internacionais, causando medo e pavor na região do Médio Oriente e não só;
- Contínuas ameaças de guerras regionais e globais um pouco por todo o mundo inquietam populações inteiras;
- Ameaças de grande crise económica mundial para breve geram sérias preocupações entre os analistas financeiros;
- grandes sinais na lua (lua vermelha) coincidindo com as festas judaicas levam a ondas de especulação sobre os avisos proféticos;
- degradação contínua dos valores e padrões morais da nossa sociedade põem em risco a própria sobrevivência da humanidade;
- crescente perseguição e martírio de cristãos em vários países;
- etc., etc. etc.

Certamente que estas notícias diárias não são novidade para nenhum de nós. Convivemos com elas diariamente e arriscamo-nos a não prestar a devida atenção a estes sinais, de tão "habituais" eles se têm tornado...

SINAIS DO FIM DOS TEMPOS?
Para muitos estudiosos da Bíblia não restam muitas dúvidas de que esta presente humanidade está a atingir o seu clímax - os seus dias finais. 
Tudo aquilo que Jesus profetizou há 2 mil anos acerca dos "dias finais" parece estar a concentrar-se nos acontecimentos actuais:

"Levantar-se-à nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terramotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu...sereis entregues...e matarão alguns dentre vós...de todos sereis odiados por causa do Meu Nome (Jesus)...haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas, sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas..." - Evangelho segundo Lucas, capítulo 21.

                           IMPORTA ESTAR PREPARADO
Nada é seguro neste mundo, muito menos a vida humana. Ao questionar-nos sobre estas grandes preocupações actuais e vindouras, é a própria Palavra de Deus que nos oferece um verdadeiro e confiável refúgio, uma segurança permanente e eficaz, que todo o homem e mulher sábio deve buscar para salvação da sua alma:
"O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. 
Invoco o Senhor, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos.
Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror.
Na minha angústia invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus.
Ele do Seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor Lhe penetrou os ouvidos.
Do alto me estendeu Ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas. Trouxe-me para um lugar espaçoso.
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é perfeita; Ele é escudo para todos os que n'Ele se refugiam. 
Pois quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus?"
Salmo 18.

Seja qual for a angústia pela qual tenhamos que passar, Deus é poderoso para nos salvar e guardar. 
Entregue-se a Deus, confie n'Ele e nada neste mundo o poderá separar do Seu amor, carinho e protecção!


            VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora

Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 



Sem comentários:

Enviar um comentário