domingo, 15 de março de 2015

QUANDO VALE UMA VIDA?

"QUANTO VALE UMA VIDA?" - era esta a recente manchete de uma revista que circula pelas bancas do país.
A matéria desenvolvida pela revista reportava-se aos custos actuais com a saúde dos cidadãos, uma fria deambulação à volta da preocupação económica com os gastos de milhões para "prolongar vidas."
Esta preocupação tem a ver com números. A polémica gira à volta da necessidade ou dever de gastar tanto para prolongar a existência humana por uns "meros" dias...
Afinal, quanto vale uma vida?
Para muitos, ela tem um valor cada vez mais relativo. A crueldade dos números e das conveniências pessoais faz com que se disponha da vida dos outros como se se tratasse de algo descartável, inutilizável e secundário quando deixa de produzir e passa a ser um "peso" na sociedade ou na economia do estado.
É essa crueldade da conveniência que leva a que milhões de vidas sejam anualmente assassinadas barbaramente no ventre de suas mães, sem defesa possível. É essa crueldade da economia que leva a que milhões de seres humanos sejam literalmente despejados em asilos e lares de terceira idade. É esse desprezo pela vida humana e ambição desmesurada que leva a que os poderosos produzam cada vez mais armas e se envolvam da destruição de milhares e milhares de vidas, não olhando a meios para atingir os seus iníquos fins.
Nesta era do relativismo, a vida passou assim a ter um valor relativo, vale aquilo que convém. Mas para Deus não é assim...

QUANTO VALE UMA VIDA PARA O SEU AUTOR?
A vida não é uma posse humana. Tampouco propriedade de alguém. Ela é uma dádiva do Deus Criador, um empréstimo de tempo e oportunidades concedido por Ele a cada ser humano, para não só ser desfrutado mas reconhecido como um propósito na Criação. A vida é o reflexo da própria existência de Deus na Sua criação, e passa a ter sentido quando essa realidade é experimentada e vivida na interioridade de cada um, independentemente das circunstâncias ou do historial pessoal e colectivo.
Sendo a vida uma dádiva de Deus, ela passa a ser preciosa aos Seus olhos. O seu valor não se mede pela raça, inteligência, cultura ou capacidades, mas pela marca de Deus na alma de cada um dos seres criados à "Sua imagem e semelhança.". Quando completou a obra da criação do homem, Deus afirmou-a com o Seu "muito bom", colocando o ser humano como "coroa" da Sua criação. E distinguiu-o das demais criaturas, colocando eternidade no coração de cada homem e mulher.

A MAIOR PROVA DO VALOR DE UMA VIDA
Mas apesar da tragédia que o homem colheu para si quando virou costas ao plano divino de viver em plena harmonia com o Criador, Ele não abandonou a criatura à sua sorte. O incomensurável valor de cada vida humana levou Deus a mostrar o Seu intenso cuidado, bondade e amor, obrigando-Se a Se sacrificar a Si mesmo, aniquilando a Sua própria vida em favor da vida dos transgressores que de outra forma estariam para sempre afastados e condenados a uma eternidade de miséria e sofrimento.
O sacrifício da vida do Criador na cruz foi o resultado do valor atribuído por Ele a cada alma. E o valor é tão alto que o preço da redenção também teria de o ser. Não bastariam sacrifícios ou esforços humanos. Nada que o homem pudesse fazer conseguiria pagar o preço da sua libertação espiritual. 
"Que daria o homem pelo resgate da sua alma?" - perguntou Jesus. A resposta é óbvia: tudo. Só que de nada valeria. O homem nunca conseguirá por si só resolver o seu problema espiritual com Deus. Precisa da intervenção directa do Criador para fazer as pazes com Deus, e foi isso que o Filho de Deus, Jesus, veio exactamente fazer. Ele veio pagar o preço das nossas transgressões. E não olhou a meios. Sacrificou a Sua própria vida, derramou todo o Seu precioso sangue para tal. Por nos amar. Por saber o quanto cada ser humano vale para Deus.

Não fique indiferente a esta intervenção de Deus para resolver o seu problema espiritual. 
Você é demasiado valioso e precioso para Deus! 
Não perca esta oportunidade de receber o perdão dos seus pecados, a paz de Deus no seu coração e de viver toda uma eternidade na presença de Deus!


       VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora

Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

Sem comentários:

Enviar um comentário