sexta-feira, 5 de abril de 2013

DA FRUSTRAÇÃO À BÊNÇÃO
Poucos dias depois da ressurreição do Messias Jesus, o mítico Mar de Tiberíades assistiu à repetição de mais um impressionante e inesquecível milagre realizado pelo poder de Deus.
Cansados com mais uma infrutífera noite de pesca, em que "naquela noite nada apanharam", os seguidores de Jesus sentiam-se novamente desolados, frustrados e até abandonados à sua sorte.
A falta do Mestre "operador de grandes milagres" sentia-se a cada dia que passava. Sim, Ele havia ressuscitado. E agora? Parece que tudo tinha voltado à mesma monotonia, cansaço e frustração.
Muitas vezes é assim também connosco: alimentamos grandes sonhos, acalentamos esperanças e julgamos já ter alcançado um patamar elevado de onde não teremos mais de descer.
Mas a vida não é assim. Ainda bem, pois de outra forma perderíamos a disciplina necessária da fé. 

VIVER PELA FÉ
O cristão é chamado a "viver pela fé", isto é: viver o dia a dia depositando toda a sua esperança e confiança em Deus, o Senhor que tudo pode fazer.
Mas mais uma vez os discípulos não estavam sozinhos. Alguém os aguardava nas orlas da praia. Era o próprio Rabi Jesus! 
A princípio não O reconheceram. A incredulidade roubara-lhes a visão e a esperança. Mas era Ele: 
"Filhos, tendes alguma coisa de comer?" - perguntou-lhes Ele.
"Não!" - responderam os homens.
"Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis."

FÉ RENOVADA
E eles assim fizeram. Sem hesitar. Ninguém sabe ao certo qual o sentimento que os moveu àquela pronta obediência, mas uma coisa se sabe: "Lançaram-na, pois (a rede)."
A fé não questiona as razões. Ela semeia resultados. É uma semente sem a qual nunca se poderá colher qualquer fruto. E a chave para a fé é a palavra vinda da parte de Deus. 
Jesus disse que "quem é de Deus ouve as palavras de Deus", e a Bíblia afiança-nos que "a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a pregação da Palavra de Deus." 

A OBEDIÊNCIA PRODUZ GRANDES BÊNÇÃOS
Os homens até há pouco frustrados não cabem agora de contentes: "...já não a podiam tirar (a rede), pela multidão dos peixes!"
É assim o resultado da obediência à Palavra de Deus: bênção assegurada. A obediência incondicional às propostas de Deus geram felicidade plena e segurança de vida. Vida eterna com Deus.

OUÇA DEUS
Não questione as causas nem se revolte com as frustrações da vida: ouça a Palavra de Deus, um Deus que nos ama intensamente, provando-o claramente com a dádiva do Seu próprio Filho para o pagamento total dos nossos pecados. 
Ouça o que Deus tem a dizer sobre o seu problema, escute o Seu sempre sábio conselho e obedeça aos Seus mandamentos. As Suas promessas cumprir-se-ão, e a bênção nunca faltará na sua vida!


VENHA OUVIR A PALAVRA LIBERTADORA DE DEUS
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus


CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 


Sem comentários:

Enviar um comentário