sexta-feira, 12 de abril de 2013

JESUS É O BOM PASTOR

Jesus Cristo, o Filho de Deus, identificou-Se como Aquele que cuida, orienta, guia e dá a Sua própria vida pelas ovelhas. Ele é na verdade o verdadeiro e único Bom Pastor. 
Falando dessa forma aos Seus seguidores, Ele compara-Se a um pastor de ovelhas, convertendo os Seus seguidores em ovelhas cujas vidas Ele quer dirigir e abençoar.
Nas Suas próprias palavras, Ele oferece aos homens aquilo que mais ninguém pode dar: "Eu sou a porta (para o lugar de abrigo das ovelhas, o "redil"). Se alguém entrar por Mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens...Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a Sua vida pelas ovelhas...Eu sou o bom Pastor, e conheço as Minhas ovelhas, e das Minhas sou conhecido...dou a Minha vida pelas ovelhas." - evangelho segundo S. João, cap. 10.
Para Jesus, uma vida tem um valor incalculável. Tal como uma ovelha perdida leva a que o pastor se esforce e arrisque até encontrar essa vida, assim Jesus também anseia que cada ser humano possa ser encontrado na sua angústia, recolhido nos Seus braços e protegido de todos os perigos vindouros.

A ALEGRIA DE DEUS
Contando a história de um pastor que perde uma ovelha e que após intensa busca a encontra e a coloca "sobre os seus ombros, gostoso", Jesus revela a alegria que Deus sente quando um pecador (uma "ovelha perdida") se volta para Deus: "Chegando a casa (o pastor), convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende..."
O grande desejo de Deus é que cada pessoa se volte para ele, reconhecendo a sua incapacidade de se salvar da condenação que os seus pecados trazem sobre si, e confie no poder e na misericórdia de Deus para perdoar e salvar, independentemente da quantidade ou qualidade dos pecados cometidos.
Jesus, o Bom Pastor, deu a Sua vida pelas "ovelhas perdidas", pelo que só Ele pode salvar. 
Ao reconhecermos tão grande amor e cuidado por nós, e ao confessarmos os nossos pecados a Ele, o "Autor da nossa salvação", podemos confiar a nossa vida totalmente nos Seus braços, sabendo que Ele nos guardará de todo o mal, nos alimentará e conduzirá a águas tranquilas.

O SALMO DO BOM PASTOR
O Salmo da Bíblia mais conhecido e mais amado, o Salmo 23, dá-nos exactamente essa certeza e essa confiança:

"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias."

Acredite que Jesus é o único Pastor em quem podemos confiar e entregar as nossas vidas! Só Ele deu a Sua vida em sacrifício por nós! Ele garante: "Eu sou o Bom Pastor; o Bom Pastor dá a Sua vida pelas ovelhas."
Entregue hoje mesmo a sua vida nas mãos desse maravilhoso Pastor das almas!


VENHA OUVIR A PALAVRA LIBERTADORA DE DEUS
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus


CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 





Sem comentários:

Enviar um comentário