sexta-feira, 3 de maio de 2013

QUANDO CHEGAR A TUA HORA, ESTARÁS PRONTO?

Todos tivemos a nossa hora de nascer, todos teremos a nossa hora de morrer. 
São questões inevitáveis e inadiáveis.
Todos os dias somos interrompidos e perturbados com notícias da morte de famosos e anónimos, jovens e velhos, brancos e pretos, ricos e pobres.
Todos estamos unidos por essa "sina", quer queiramos ou não. 
O Salmo 139 diz-nos que a nossa vida é criação de Deus, e que só Ele "conhece todos os nossos dias."
A Bíblia também nos garante que só vivemos uma vez: "Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo." Ou seja: não há lugar para reencarnação, ou para uma segunda oportunidade de vida.
A Bíblia também é bem clara na afirmação de que existe uma eternidade a viver por cada ser humano, e que todas as decisões tomadas na vida determinarão não só o tipo de vida que cada um experimentará na eternidade, mas também com quem e onde a viverá.

DOIS LUGARES PARA VIVER A ETERNIDADE
E só há dois lugares possíveis: o lugar onde Deus habita, a que a Bíblia chama Céu, ou Paraíso, caracterizado pela paz, felicidade plena e ausência de qualquer espécie de sofrimento, e um outro lugar onde Deus nunca está, a que a Bíblia chama Inferno, e que é caracterizado pela dor eterna, sofrimento sem fim e infelicidade eterna.
A Bíblia afirma-nos claramente que o grande desejo e vontade de Deus é que ninguém vá para esse último lugar. E o desejo de Deus foi tão grande que Ele mesmo enviou o Seu próprio Filho para pagar um terrível preço para que ninguém tenha de ir viver a sua eternidade no Inferno!
Deus convida-nos a viver eternamente felizes com Ele! Ele mesmo diz: "Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê n'Ele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no Nome do Unigénito Filho de Deus."

"Porque Deus amou a humanidade de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3)

Cada um de nós é responsável então por decidir crer na grande dádiva de Deus para nós, afim de não termos de passar a eternidade separados para sempre de Deus. Ninguém pode decidir por nós. Muito menos algo pode ser feito por nós depois da morte. 

UMA DECISÃO INADIÁVEL
É por isso mesmo que o constante apelo de Deus à humanidade é: "Se hoje ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações." 
Não fique indiferente à voz de Deus hoje para si. Deus alerta-nos: "Prepara-te para te encontrares com Deus!"
Não adies a tua decisão de receber a salvação gratuita de Deus na sua vida! Não tens que entrar numa religião nem fazer sacrifícios dolorosos para tal. Apenas reconhecer a tua necessidade, arrependeres-te e pedir perdão a Jesus de todos os teus pecados e aceitar a salvação de Deus para ti, convidando o próprio Jesus a entrar na tua vida, tornando-te assim num filho de Deus: "A todos quantos O receberam (Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, os que crêem no Seu Nome." (João 1:12)

QUANDO CHEGAR A TUA HORA, ESTARÁS PRONTO?




VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 


Sem comentários:

Enviar um comentário