sábado, 29 de junho de 2013

VOCÊ É FELIZ?

Todos querem ser felizes. Quem não quer?
A felicidade é uma necessidade básica do coração humano, contudo poucos parecem conseguir encontrá-la. 
Indistintamente da raça, estado social ou religião, esta é porventura a maior aspiração do ser humano.
Cada um tenta encontrar a sua própria felicidade nos amigos, na educação, na cultura, no dinheiro, no prazer...mas muitos sabem pela experiência que afinal nada disso consegue produzir verdadeira felicidade.

O QUE É ENTÃO A FELICIDADE?
A felicidade é um estado de alma. 
Uma pessoa feliz é aquele que tem paz de espírito e um coração confiante. E isso não vem através da posse de bens materiais. Todos quantos a procuram encontrar por aí, acabam na frustração e desilusão.
Onde conseguir então a tão desejada e necessária felicidade?
Talvez seja importante primeiramente descobrir o que é que impede a felicidade, qual é o obstáculo que estorva a obtenção da mesma.
Talvez você não goste da palavra, mas a verdade é que o grande obstáculo para se alcançar a felicidade é o pecado. Ele é a pedra que barra o caminho para chegar à felicidade. 
E para ser-se feliz, temos de encarar este problema com seriedade, e tomar uma decisão em relação ao mesmo.

O QUE É O PECADO?
Quando pensamos em pecado, vem logo à mente o crime, a bebedeira, o vício, a desonestidade, a mentira, a violência...só que o pecado é ainda mais do que isso.
O pecado é por exemplo não se alcançar o padrão de vida que Deus (o Criador) estabeleceu para o homem.
O pecado é de facto todo o tipo de transgressão à lei de Deus.
Pecar é também saber que se deve fazer o bem e não o fazer.
E a simples rejeição do padrão de vida que Deus requer para nós já é uma forma de pecado.

O PECADO COMEÇA NA MENTE MAS ACABA EM MORTE
Todo o pecado começa com um pensamento, que mais tarde se transforma em desejo e acção. Tudo isto pode não ser errado, mas o problema está quando para se satisfazer o desejo se violam as regras, a moral e o o respeito ao próximo. Aí já é pecado.
Se eu vejo um belo pastel de nata exposto na vitrina da pastelaria e sinto um forte desejo de o comer, tenho duas opções: entrar, comprar e satisfazer o meu desejo, ou então entrar, roubar e satisfazer a vontade. O desejo em si não é pecado, o problema está na forma de satisfazer o desejo. 
Podemos então definir o pecado como toda a forma de violação das leis e padrões morais estabelecidos por Deus, o Criador.
E a prova é que o pecado é a "anormalidade" e não o contrário, é que normalmente nos sentimos mal quando o praticamos, e tentamos fazê-lo sem ninguém ver, ou tentamos ocultá-lo o melhor possível. E há certos pecados em que a consciência acusatória se torna tão aguda, que a pessoa acaba por se auto-destruir. Isso só prova que o ser humano não foi criado para pecar, mas para viver liberto desse estigma.

O PECADO É UM MAL UNIVERSAL MAS COM CONSEQUÊNCIAS PESSOAIS
A Bíblia diz que "todos pecaram e se afastaram da glória de Deus." Não há então ninguém que se possa arrogar de não ser pecador. Ao fazê-lo, já estará a cometer pecado e a enganar-se a si mesmo.
Brincar ou tentar ignorar o pecado é brincar com a própria vida, pois, tal como a Bíblia afirma: "o salário do pecado é a morte."
O pecado enfraquece a força de vontade da pessoa.
O pecado obscurece a consciência humana.
O pecado conduz a uma vida dupla, gerando assim a infelicidade.
O pecado corrompe a personalidade humana.
Por tudo isso, a consequência "natural" do pecado é a morte física e espiritual (afastamento de Deus).

COMO RESOLVER ENTÃO O PROBLEMA DO PECADO?
Certamente a solução para este problema mortal não está na cultura, na filosofia, na religião ou na dedicação às causas nobres. Tudo isso é bom, mas não resolve o problema. É como tentar curar o cancro com comprimidos de aspirina.
Se o ser humano por si só não consegue então resolver este terrível problema, tem de haver alguém superior ao homem para solucionar esta maldição.
E esse "alguém" existe, está vivo e já resolveu o nosso problema!

JESUS RESOLVEU O PROBLEMA DO NOSSO PECADO
Ao morrer injusta e cruelmente na cruz, Jesus Cristo resolver de vez o problema do pecado. Ele levou sobre Si todos os nossos pecados! Ele pagou o preço total dos nossos pecados! 
De facto, Ele é o Único que pôde pagar pelos nossos pecados, uma vez que Ele foi a única Pessoa que viveu sem pecado! Deus exigia que houvesse um sacrifício perfeito realizado por alguém perfeito. E Jesus foi esse "alguém" perfeito e também o único sacrifício perfeito que pôde de uma vez por todas anular a maldição e condenação que o pecado trazia sobre as nossas vidas, e ao mesmo tempo oferecer-nos gratuitamente o perdão completo para os nossos pecados!

AGORA A DECISÃO É SUA...
Já que o problema foi resolvido, resta agora a cada ser humano receber esta graça e oferta de perdão e purificação de Deus na sua vida! 
Isso passa pela necessidade do arrependimento, que é simplesmente reconhecer que é pecador, pedir o perdão de Deus para a sua vida, e não querer mais pecar ou viver em pecado. Isso implica mudança de vida e passar a andar segundo os padrões estabelecidos por Deus na Bíblia, a Sua Palavra.

A CHAVE DA FELICIDADE
Aqui está a única verdadeira chave para alcançar a felicidade da alma: entregar a sua vida nas mãos de Jesus, Aquele que nos amou tanto que esteve disposto a padecer e entregar a Sua vida por todos nós. Quando Lhe confessamos os nossos pecados, pedimos o Seu perdão, recebemos uma Paz no nossos coração que nada neste mundo consegue para nós!
A oferta de Jesus, o Salvador é mesmo essa: "Vinde a Mim, todos vós que andais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei!" 
Jesus afirmou e comprovou ser o único Caminho, a Única Verdade e a única Vida verdadeira que vale a pena experimentar. É que quando pedimos o perdão de Deus podemos também convidar Jesus a viver dentro de nós, no nosso coração! E certamente que quando Ele entra no nossa vida Ele traz paz, segurança, certeza de vida eterna com Deus e a verdadeira felicidade à nossa vida!


VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 





Sem comentários:

Enviar um comentário