domingo, 7 de julho de 2013

O ÚNICO CAMINHO

É muito comum ouvir-se dizer: "Todos os caminhos levam a Deus."
De facto, é impressionante o número de religiões existentes hoje em dia. Elas são tantas, que até parecem justificar a afirmação de que "qualquer caminho leva a Deus", desde que se seja sincero...

SERÁ QUE TODOS OS CAMINHOS LEVAM MESMO ATÉ DEUS?
Será que Deus recebe qualquer pessoa que O busca, indistintamente do caminho que segue?
Todas as grandes religiões e cultos professam seguir e mostrar um caminho que leva a Deus. Desde o catolicismo ao protestantismo, do islamismo ao hinduísmo, do budismo ao espiritismo, todos alegam estar no caminho certo, ainda que firmem as suas alegações nas revelações dos seus profetas, videntes, gurus e sacerdotes.
Há ainda outras pessoas que, não seguindo nenhuma religião específica, acham que podem descobrir Deus dentro de si mesmas: "Sou uma boa pessoa, não faço mal a ninguém, não mato, não roubo, não cometo traições nem engano ninguém, portanto Deus deve receber-me quando chegar à Sua presença."
Esse é um caminho "pessoal" que cada vez mais pessoas, desencantadas com a religião formal, preferem trilhar, auto-convencendo-se que a sua bondade e boas intenções serão suficientes para agradar a Deus.

SÓ HÁ UM CAMINHO PARA DEUS
A grande verdade é que foi o próprio Deus que criou um caminho, um único caminho que permite chegar até Ele.
A única revelação fiável e verdadeira de Deus - a Bíblia - traz-nos toda a informação necessária e suficiente sobre esse caminho e como o podemos encontrar.
Respondendo a uma pergunta dos Seus seguidores sobre como encontrar o caminho que conduz a Deus, o Mestre Jesus proclamou que Ele mesmo, como Filho de Deus, é o único Caminho que pode levar até ao Pai: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por Mim."
Jesus Cristo é então o Único Mediador, a Única Pessoa que nos pode levar a Deus: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o Qual a Si mesmo Se deu em resgate por todos."
Não adianta então recorrer a santos, a gurus ou a qualquer outra entidade espiritual para chegar até Deus e ser abençoado por Ele. 
Deus mesmo fala: "Este é o Caminho, andai nele e sereis salvos." 
Na sua imperfeição, o homem jamais conseguiria alcançar os céus, muito menos chegar até Deus. Há alguns milhares de anos um grupo de homens tentaram fazê-lo na Babilónia, mas não só viram gorados todos os seus planos, como acabaram numa grande confusão linguística.
Se Deus revelou esse caminho, que é o Seu próprio Filho, então tudo o que temos a fazer é entrar nesse caminho, estabelecendo uma relação pessoal com Deus através do Seu único Mediador, Jesus Cristo. Ele é o Grande Deus e o Salvador de toda a humanidade. Ele convida todas as pessoas a confiarem na Sua Palavra e seguirem-n'O de todo o coração e com toda a confiança. 


Siga também ao Salvador Jesus, entre no Caminho certo, e verá preenchido o seu vazio interior, a sua sede e fome de Deus serão satisfeitos, pois nesse Caminho há bênção, paz e alegria para todos quantos nele caminham!


VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

Sem comentários:

Enviar um comentário