sábado, 2 de novembro de 2013

SOLIDÃO

                                                        
Há quem diga que estamos caminhando para uma época em que as pessoas sofrerão cada vez mais de solidão, à medida que a internet vai absorvendo o tempo disponível, arrastando as pessoas para fora do convívio com a família e os amigos...
Mas o problema profundo do isolamento e da solidão humana é muito mais antigo do que a internet...
Até mesmo as multidões de pessoas aparentemente alegres podem empurrar os que se sentem sós para os seus mundos de solidão e frustração. Épocas festivas em que "toda a gente" se dirige para estar com os amigos deixam os restantes com sentimentos tão vazios como o papel de embrulho já inutilizado e abandonado. Até celebridades com milhões de fãs, com centenas alinhando para conseguir os seus autógrafos e com dezenas competindo para conseguir assinar contratos com eles não têm ninguém que compreenda e cuide profundamente dos pensamentos que vagueiam nas profundidades das suas mentes. Sem dúvida que a popularidade também gera as suas próprias prisões...

ESCONDER-SE DE DEUS...
Deus criou o homem à Sua imagem, amou-o e fez tudo quanto era possível para desenvolver um relacionamento profundo e pessoal com ele. Ele descreve o Seu desejo de comunicar através destas palavras: "E ouviram a voz do Senhor Deus que passeava no jardim pela viração do dia" (Génesis 3:8). Talvez você ache que alguém que ouvisse a voz de Deus ficaria todo contente em poder falar com Ele! Mas eis o que realmente aconteceu: "eles esconderam-se da presença do Senhor Deus." (3:8).
O pecado e a desobediência a Deus, tinha-os feito sentirem-se mal na presença de Deus. "As vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus." (Isaías 59:2).

A RAÍZ DO PROBLEMA
A raíz de toda a solidão no nosso mundo e nas nossas vidas, ainda que por vezes se encontre oculta por debaixo da superfície, é o pecado que separa a humanidade de Deus. E a fase final da separação é "a negrura das trevas eternas." (Judas 13).

A SOLUÇÃO ESTÁ EM DEUS
Deus ama-nos profundamente, tanto a si como a mim, e por isso mesmo o Seu Filho, Jesus, veio a este mundo: "Ele Se manifestou para aniquilar o pecado, pelo sacrifício de Si mesmo." (Hebreus 9:26).
O Seu interesse em nós é profundo e pessoal. Ele quer que sejamos capazes de afirmar com certeza e confiança: "O Filho de Deus, que me amou, e Se entregou a Si mesmo por mim." (Gálatas 2:20).
Ele diz-nos: "Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1 Pedro 3:18).
Jesus Cristo veio pessoalmente para levar-nos de volta para Si. Só um orgulho teimoso nos pode levar a recusar o Seu amor. A todos quantos vêm a Ele como Salvador, Ele faz a preciosa promessa: "Eis que nunca te deixarei, nem nunca te desampararei." (Hebreus 13:5).
Vença a solidão! Venha a Jesus! 




AMANHÃ, DIA 3 DE NOVEMBRO, NÃO PERCA A PROJECÇÃO DO ACLAMADO FILME 
           "MARTINHO LUTERO"!
Local: 
CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO

Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
       19 HORAS - ENTRADA LIVRE


                     VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

Sem comentários:

Enviar um comentário