sábado, 8 de fevereiro de 2014

LIBERDADE! QUERO SER LIVRE!

Liberdade: uma das condições mais básicas e essenciais para uma vida feliz e saudável!
A simples ideia de vivermos presos causa-nos pavor e desespero. Queremos ser livres, gostamos de ser livres. De facto, até fomos criados para ser livres...
Não queremos jamais ser privados de poder sair, caminhar, correr, visitar amigos e parentes. 
Mas não existe apenas a prisão física, a cadeia. Existe algo ainda pior e que nos pode prender e privar da verdadeira liberdade. Essa prisão chama-se pecado.

A PIOR DE TODAS AS PRISÕES
O pecado aprisiona-nos. Os seus frutos na nossa vida causam vergonha, insegurança, medo, e as consequências finais, a própria morte. A física e a espiritual.
O pecado priva-nos de podermos viver em comunhão com Deus, e isso é muito grave, uma vez que fomos criados para nos relacionarmos com Ele.
É que Deus é santo, e nós todos somos pecadores.

UM ADVOGADO PERFEITO E CAPAZ
Porém, tal como todo o preso precisa de um advogado para sua defesa e eventual liberdade, todos nós - pecadores - necessitamos de um advogado eficiente. E há um caminho para encontrarmos a verdadeira liberdade; há uma maneira de vivermos uma vida verdadeiramente livre! Esse caminho é uma Pessoa, o Único que pode libertar o ser humano da sua prisão espiritual: Jesus Cristo, o Filho de Deus!
Ele próprio afirmou: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6). 
E Ele promete alívio e libertação de todas as prisões da alma e do espírito: "Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração;  e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve" - Mateus 11:28-30. 
Jesus, o verdadeiro Filho de Deus, Justo e Perfeito, morreu para pagar o preço total e a culpa dos nossos pecados. Como Advogado perfeito, Ele também nos pode defender do julgamento divino: "Se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres" - João 8:36.
"Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo, e Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" - 1 João 2:1 e 2.
Jesus, e só Ele, pode tornar-nos livres da prisão do pecado, do medo e do desespero. Foi pela Sua morte que Ele nos garante essa liberdade para viver. Podemos assim e só assim ter intimidade com Deus. Podemos nessa condição relacionar-nos com Ele.
Receba a liberdade que Jesus lhe quer dar!


            VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 


Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

Sem comentários:

Enviar um comentário