sábado, 15 de fevereiro de 2014

DUAS VEZES SALVO!

A Segunda Guerra Mundial já havia começado há nove meses, e os alemães já tinham conseguido empurrar os aliados para perto das costas francesas.
Na tarde do dia 30 de Maio de 1940, John McCoy, jovem soldado, ficou de pé num monte, olhando para a cidade francesa de Dunquerque já em chamas. Na praia, John conseguia ver os seus companheiros a se ajuntarem, esperando o repatriamento. Por cima da sua cabeça, o rugido dos aviões que ali passavam fazia lembrar que o perigo de mais bombardeamentos era constante.

John tinha-se alistado em Outubro de 1939, tendo sido logo transferido para a França como motorista de camião. Naquele momento, tanto os ingleses como as tropas de outras nacionalidades que tinham vindo em socorro da França estavam a ser pressionados pelas poderosas tropas alemãs. 
Já em diversas situações anteriores John tinha estado próximo da morte e tinha também testemunhado a morte de colegas que partiram para a eternidade sem nenhum aviso prévio. 
Reflectindo sobre a questão da mortalidade e do desespero, John lembrava-se agora das lições sobre a Grande Tribulação de que a Bíblia fala e lembrou-se dos tempos da sua infância quando era aluno da Escola Dominical e assistia à pregação do Evangelho com os seus pais, ambos cristãos dedicados.
John tinha aprendido que era um pecador que precisava da salvação de Deus, e que sem esta salvação ele jamais entraria no Céu quando partisse desta vida. 
Muitos anos tinham passado, e ainda que desejando se salvar, sempre ia protelando a decisão.

DESPREVENIDO
Mesmo enfrentando de perto o perigo da morte, John tinha a certeza que não estava preparado para tal. Tentando escapar ao pesadelo, decidiu embarcar num destroyer britânico, mas não o aceitaram por não saber nadar. Desapontado e muito preocupado com a sua alma, John retirou-se para uma trincheira onde reflectiu sobre a sua condição espiritual. 
John não sabia, mas tinha sido salvo de uma morte certa, pois dentro de poucas horas aquele navio destroyer foi atingido por torpedos e logo se afundou.

QUE É NECESSÁRIO QUE EU FAÇA PARA ME SALVAR?
Sozinho, dentro daquela trincheira, o jovem soldado tirou do bolso o seu Novo Testamento e começou a ler no Evangelho de João, prosseguindo depois a leitura até Actos dos Apóstolos. Quando chegou ao capítulo 16 deste livro, leu a história de um carcereiro que no meio do desespero pessoal perguntou: "Que é necessário que eu faça para me salvar?" E logo em seguida leu a resposta dada pelos apóstolos Paulo e Silas: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo!"
Lembrando-se naquele mesmo momento que o Senhor Jesus Cristo tinha morrido na cruz pelos pecadores, John simples e sinceramente reconheceu que Jesus tinha morrido por ele, e assim descansou, colocando toda a sua fé e confiança no Salvador Jesus. 
Naquele mesmo momento em que ele entregou a sua vida a Jesus e confessou-Lhe os seus pecados, John recebeu o perdão de Deus e a salvação da sua alma. Agora estava preparado para morrer. Pela primeira vez na sua vida baixou a cabeça e agradeceu a Deus por ter enviado o Seu Filho para morrer por ele. 
Pediu depois a Deus que o livrasse dos horrores que via à sua volta.

A RESPOSTA À PRIMEIRA ORAÇÃO
Mais tarde, naquele mesmo dia, Deus atendeu à sua primeira oração, feita agora na condição de um filho de Deus, salvo pela Sua graça e misericórdia. Ao saber que um barco holandês se preparava para partir para a Inglaterra, John dirigiu-se ao cais na hora indicada e juntamente com muitos outros soldados partiu de França, protegido dos bombardeamentos alemães por uma forte neblina que se havia levantado. Ao amanhecer do dia seguinte, a neblina dissipou-se e os soldados viram com alívio diante deles a costa da Inglaterra. 
Num só dia, John McCoy tinha sido salvo duas vezes em Dunquerque!
Muitos anos se passaram, e o antigo soldado, agora com mais de 90 anos nunca deixa de agradecer a Deus pelo duplo livramento.

E VOCÊ?
Talvez não tenhamos de enfrentar os horrores de uma guerra, mas todos teremos de enfrentar a morte. Está você preparado para isso? Só aqueles que nasceram de novo é que estão em condições de chegar ao Céu, pois foi o próprio Senhor Jesus Cristo que disse: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3). 
Deus providenciou o caminho da salvação através do Seu próprio Filho. A Bíblia diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigénito, para que todo aquele que n'Ele crê não se perca, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Hoje é o dia da sua salvação. Arrependa-se sinceramente dos seus pecados, e receba hoje mesmo o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, convidando-O a entrar na sua vida.



                  VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 


Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

Sem comentários:

Enviar um comentário