sábado, 15 de março de 2014

O MISTÉRIO DOS DESAPARECIDOS

O mundo inteiro encontra-se em suspense: até hoje não se sabe do paradeiro dos 239 passageiros que há uma semana atrás embarcaram em Kuala Lumpur no já famoso voo MH370, da companhia aérea Malaysia Airlines, com destino a Pequim, na China.
Durante toda uma semana intensas buscas foram realizadas no mar, utilizando dezenas de embarcações e aviões, numa busca desesperada para encontrar algum sinal físico do moderno avião Boeing 777, e mais ainda dos seus ocupantes.
Perante o desespero dos familiares e as frustradas tentativas para encontrar respostas ou pistas, adensa-se a nuvem do "mistério dos desaparecidos", pensando-se já que o avião poderá não ter caído no mar, mas que poderá eventualmente ter sido desviado da sua rota e até aterrado em algum território da Ásia Central ou em alguma ilha do Oceano Índico.
Deus permita que muito em breve se possam encontrar vivos todos os passageiros desta misteriosa viagem com origem conhecida mas destino ainda desconhecido.



UM OUTRO DESAPARECIMENTO AINDA MAIS "MISTERIOSO"
Esta história actual faz-nos lembrar um outro "mistério dos desaparecidos", que a Bíblia descreve como sendo de âmbito mundial e avassalador, atribuindo-lhe a expressão de "rapto", ou "arrebatamento."
Este "súbito desaparecimento" vem no entanto sendo anunciado desde há muitos séculos, e é a própria Bíblia que alerta não apenas para a realidade do mesmo, mas também para a urgente necessidade de estarmos preparados para isso, constituindo esse um factor determinante de salvação ou perdição.
A Bíblia fala claramente que a maior parte das pessoas não estarão preparadas para tal evento, preferindo ignorar o mesmo, e até desprezando ou fazendo troça daqueles que o vão anunciando.
Mas, ao contrário dos passageiros do voo MH370, os participantes deste "mega-desaparecimento" não apenas o esperam ansiosamente, como têm plena certeza do local para onde irão!
Foi o próprio Filho de Deus, Jesus Cristo que o afirmou: "Na casa de Meu Pai (Céu) há muitas moradas. Vou preparar-vos lugar. E quando Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também." (João 14:2 e 3).
Jesus fez esta promessa aos Seus seguidores, aqueles que Lhe confiaram as suas vidas e que O seguem, acreditando que só Ele as pode salvar e dar-lhe vida eterna junto com Ele.

A MAIOR E MAIS INESPERADA SEPARAÇÃO DA HISTÓRIA
A Palavra de Deus avisa-nos no entanto que a maioria das pessoas será apanhada desprevenida: "Não o perceberam...Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; estando duas moendo no moínho, será levada uma, e deixada outra." (Mateus 24:39-41). "Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado." (Lucas 17:34). 
"Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis." (Mateus 24:44).
A afirmação bíblica sobre este grande acontecimento, chamado de "mistério" é muito clara: "O mesmo Senhor Jesus descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1 Tessalonicenses 4: 16 e 17).
"Aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todos os povos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E Ele enviará os Seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os Seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mateus 24:30 e 31).

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?


                   VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
       "Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

3 comentários:

  1. Esse estudo me deu um norte para algo que orei a Deus. Vc que está lendo essa mensagem continue orando o que vc deseja pois caso o SENHOR não quiser fazer ELE fará e se ELE não quiser fazer ELE a de dá sinais então fique atentos pois DEUS é Sensacional. Muito obrigada pelo estudo que o SENHOR continue abençoando sua vida.

    ResponderEliminar