segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"ESTAMOS A ARDER E ESTAMOS A AFUNDAR. POR FAVOR NÃO NOS DEIXEM SOZINHOS!"

O mundo acordou ontem com as notícias de mais duas tragédias: um avião asiático que desapareceu com 162 pessoas a bordo, e um navio ferry boat que fazia a travessia entre a Grécia e a Itália e que se incendiou com quase 500 pessoas a bordo.

O pânico e o terror vividos a bordo do navio a meio do incêndio, das ondas de 6 metros e do vento forte e frio que se fazem sentir foi expresso nas palavras de algumas das pessoas ainda a bordo e que desesperadamente aguardavam que alguém as viesse salvar:
"Estamos a arder e estamos a afundar e ninguém está em vias de nos salvar. Por favor não nos deixem sozinhos" (Nikos Papatheodosiou, passageiro grego), e de um dos cozinheiros do ferry que telefonou à mulher em desespero: "Não consigo respirar, vamos todos morrer como ratos. Deus nos ajude!"
Os passageiros e tripulantes ainda a bordo foram confrontados a meio do desespero entre escolher permanecer no interior do navio no meio de um calor infernal e fumo intenso, ou sair para o convés superior do navio, enfrentando um frio cortante e chuva intensa que já provocara hipotermia em várias crianças.

Apesar destes e de outros apelos desesperados, as equipas de socorro tudo fizeram para salvar as pessoas que ainda se encontravam a bordo do "Norman Atlantic", mas enfrentaram muitas dificuldades nas operações de resgate, com rajadas de vento de mais de 100 quilómetros por hora, chuva e granizo fortes.

"DEUS NOS AJUDE!"
Esta lamentável tragédia traz-nos à mente a insegurança da vida humana, tantas vezes surpreendida pelos "fogos" e "chuvas" desesperadores e quase insolúveis. E é nessas alturas de completa fragilidade que muitos se lembram de Deus, clamando pela Sua ajuda e socorro, conscientes de que Ele é a última e a única alternativa disponível na hora da aflição. 
É bom que nos lembremos de Deus quando a vida nos corre aparentemente bem, para que estejamos preparados para enfrentar as surpresas trágicas da vida, com a Sua companhia e o Seu consolo sempre presentes para aqueles que O buscam.


"Buscar-me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes de todo o vosso coração" - Jeremias 29:13.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto" - Isaías 55:6.

Busque a Deus de todo o seu coração. Entregue a sua vida nas Suas fortes mãos. Ele cuidará de si em todos os momentos da sua vida, e, mesmo quando a tragédia bate à porta, você sentirá a presença do Deus Salvador e Protector na sua vida!

E lembre-se: o tempo não é uma garantia. "Chegará o tempo em que não haverá mais tempo."
Não deixe passar nem mais um dia sem pedir a Deus o perdão para os seus pecados, confiar na oferta maravilhosa que Ele nos fez ao enviar o Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar para nos salvar da condenação, e aceitar a vida eterna!




        VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora

Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 







Sem comentários:

Enviar um comentário