sábado, 17 de janeiro de 2015

ADORMECIMENTO FATAL

As trágicas notícias correram rápido: "a embarcação, com seis pescadores a bordo, tinha naufragado cerca das 3 horas da madrugada junto à praia..., tendo um dos tripulantes conseguido salvar-se e dado o alerta, de acordo com a Marinha."
Segundo relatos posteriores, todos os pescadores a bordo "eram homens experientes", não se encontrando na altura "uma causa provável" para a tragédia.
Confrontados com as notícias e com a infrutíferas horas e dias de espera, os familiares das vítimas desabafavam, com o desespero estampado nos rostos: "A esperança acabou. Agora só queremos que o mar nos devolva os corpos. É uma dor imensa!"

TRÁGICO ADORMECIMENTO
Ao que parece, o piloto da embarcação terá adormecido, causando a tragédia evitável que ceifou a vida àqueles 5 homens, incluindo a sua.

Adormecimento: não importa a sua duração mas o momento. Mas há alturas certas e seguras para adormecer. Há outras, porém, em que a sua ocorrência pode complicar a vida de alguém, como por exemplo se for durante as horas de trabalho. O patrão pode não gostar muito...
Mas há outras alturas, em que o adormecimento nunca pode acontecer. São os momentos em que a vida exige a atenção máxima. Isso acontece frequentemente quando conduzimos um veículo e nos sentimos cansados, sonolentos, candidatando-nos não só a arriscar a nossa segurança, como até a própria vida!
E sabemos que para acontecer uma tragédia nas nossas vidas e na daqueles que porventura nos acompanham não são necessárias horas, nem minutos, nem muitos segundos: por vezes, um só segundo de distracção, de torpor e adormecimento é o suficiente para provocar algo irremediável, inesperado e o menos desejado!
E para que tal ocorra, de nada adianta a experiência, o conhecimento ou a habilidade. É algo mais forte do que nós que se apodera do controle da nossa mente e corpo, sem pedir autorização, mas exercendo um domínio absoluto sobre os sentidos do mais forte ou mais experiente!

NÃO ADORMEÇA AO VOLANTE DA SUA VIDA!
Até um certo ponto, somos os capitães da nossa própria existência. Não os donos, mas os responsáveis pela conduta, decisões e preparação para o futuro.
A Bíblia, que é a Palavra de Deus, avisa-nos para não nos fiarmos no nosso próprio entendimento, mas estarmos precavidos, ou seja: sempre preparados para entrar na eternidade e prestar contas a Deus das nossas acções e decisões. Deus aconselha-nos por isso a que não nos deixemos adormecer, antes pelo contrário, a despertarmos para a responsabilidade que cada um de nós tem de dirigir a sua vida segundo os padrões estabelecidos por Deus, navegando à Sua vista, sob Seu sábio controle, e confiando no bom termo da viagem da nossa existência.
Daí a importância de estarmos sempre espiritualmente despertos e atentos à Palavra de Deus, como farol indicador não só do destino almejado e seguro, mas do próprio caminho a percorrer até ao destino final.

Entregue a Deus o seu destino, a sua vida, confie n'Ele, e Ele lhe dará sucesso em todos os seus empreendimentos e propósitos, acompanhando-o em todos os passos e levando-o até ao destino final, aquele onde o próprio Deus nos aguarda.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele, e Ele tudo fará." - Salmo 37:5





                VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora

Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

Sem comentários:

Enviar um comentário