sábado, 31 de janeiro de 2015

7 SEGUNDOS DE ATRASO...E UMA RIQUEZA PARA SEMPRE PERDIDA!

A notícia de um canadiano que perdeu 19 milhões de euros por causa de um "mero atraso" de 7 segundos veio lembrar o quanto precisamos de estar atentos à escassez do tempo que nos é proporcionado na vida, e a perda de oportunidades nunca mais disponíveis!
A perda de tempo, um simples descuido, ou um mero atraso no aproveitamento de uma oportunidade que nos foi oferecida pode originar uma perda incalculável e quantas vezes até insuperável...
E quantos há que, se pudessem, fariam o relógio voltar atrás para não deixarem escapar aquilo que por negligência acabaram por perder?

O homem em causa, de nome Joel, registou o seu boletim do jogo da sorte escassos segundos antes do encerramento da hora limite, mas a máquina registadora assinalou o registo como tendo sido feito já no dia seguinte, 7 segundos após o encerramento do jogo.
O mais que frustrado Joel tem desde então tentado defender a sua causa em tribunal, alegando que a culpa do atraso foi da máquina e não sua, mas todos os pedidos têm sido indeferidos. 

Por causa de uns "meros" 7 segundos este habitante de Montreal perdeu a possibilidade de ganhar uma verdadeira fortuna!

A verdade é que esta "quase-sorte" perdida deste apostador não pode mais ser recuperada. O tempo simplesmente não volta mais atrás. Certamente que este homem daria metade da fortuna se conseguisse recuar no tempo e registar o seu bilhete apenas uns segundos mais cedo...
De nada adiantaram os seus argumentos, o seu choro, os seus apelos. A resposta foi sempre a mesma: oportunidade perdida! Por uns escassos 7 segundos!

Assim é também a vida do homem. Ela é a única incerteza da qual se tem certeza! A nossa vida não está nas nossas mãos, e por vezes não nos damos conta das oportunidades que deixámos escapar, apenas porque não lhes demos a importância devida ou não avaliámos a urgência da decisão a tomar.
Este homem perdeu a possibilidade de ficar muito rico por causa de uns meros segundos de atraso. Mas, segundo a notícia, não desistiu de jogar, porque ainda "acredita na sorte."

Há contudo outro tipo de jogo - a vida - no qual todos jogamos a nossa "sorte", todos dispomos do mesmo tempo e desfrutamos da mesma possibilidade de pôr a nossa vida em ordem com Deus.
Por causa do pecado que nos afasta de Deus e da possibilidade de vivermos com Ele para sempre, é o próprio Deus que Se preocupa com a nossa condição de seres perdidos, e é por isso que Ele nos convida a todos para que nos voltemos para Ele, não perdendo tempo nessa decisão que marca a distância entre a vida e a morte, entre o céu e o inferno, entre a felicidade eterna e a desgraça que nunca termina. 

E, ao contrário da "sorte perdida" daquele homem, mas que ainda lhe poderá um dia "bater à porta" enquanto ele for confiadamente apostando na mesma, perder a oportunidade de se reconciliar com Deus pode gerar uma perda irrecuperável e inapelável, uma vez que quando se parte desta vida para a eternidade, só há um de dois destinos possíveis, dos quais não há mais retorno: o céu, ou o inferno. 

Não deixe para amanhã aquilo que deve fazer agora mesmo: reconhecer a sua necessidade espiritual, arrepender-se dos seus pecados, olhar para Jesus Cristo, e confiar n'Ele como seu Salvador. Ele é o Único que lhe pode perdoar os pecados!
Entregue-se completamente a Ele, recebendo assim a fabulosa oferta de uma vida eterna com Deus!

"Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus" - 2 Coríntios 5:20.
"Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração" - Hebreus 3:7, 8.




           VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora

Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

Sem comentários:

Enviar um comentário