sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O TERRÍVEL DILEMA DE UM PAI

O TERRÍVEL DILEMA DE UM PAI

Era sexta-feira à tarde. Albert Drecker estava de serviço na ponte móvel por onde passava o comboio, perto do rio Passaic. Tinha aberto a ponte para dar passagem a uma embarcação e preparava-se agora para a fechar, a tempo de o comboio de Nova Iorque poder passar por cima dela.

Foi nesse momento que Peter, o seu pequeno rapaz apareceu a correr na sua direcção ao longo do dique. Repentinamente, o rapaz perdeu o controle, escorregou e precipitou-se sobre as profundas águas do rio bem ao fundo.
Quase no mesmo instante Albert Drecker ouviu o apito distante do
comboio que se ia aproximando. Apesar de ainda não poder ver o comboio, Drecker sabia que a menos que a ponte fosse imediatamente fechada, o comboio se arremessaria contra a borda e cairia nas águas do rio. 
Salvar a vida do seu filho Peter seria fácil, mas se ele parasse para o salvar, quantos iriam morrer num monumental acidente ferroviário? O que é que devia agora fazer?


FILHO AFOGADO

Em extrema agonia ao ver diante dos seus olhos o filho afogando-se nas águas do rio, Drecker manteve-se mesmo assim no seu posto. Dolorosa e vagarosamente, a grande ponte girou até se fechar. Segundos depois o grande comboio passava em perfeita segurança por cima dela. No mesmo instante Drecker atirou-se à água, arrastando Peter para a margem. Com o coração despedaçado, descobriu que era demasiado tarde: o seu rapaz estava morto!


A TERRÍVEL DECISÃO
Conseguiremos compreender os sentimentos de Alberto Drecker? Foi uma terrível decisão, aquela que ele teve de tomar. Ele ansiava salvar o seu filho, mas não podia salvá-lo ao mesmo tempo que o comboio de passageiros. Enquanto trabalhava desenfreadamente, ele observava os esforços desesperados do seu filho para se salvar. 
O comboio passou em segurança. O seu filho perdeu a vida. Quão tremendamente gratos ficaram aqueles passageiros quando souberam como Drecker tinha poupado as suas vidas em vez da do próprio filho...!

PERFEITO AMOR
Pense agora em outra história que relata o perfeito amor e perfeita obediência. Olhe pela fé para Cristo na Sua cruz e veja ali como Deus entregou o Seu querido Filho àquela terrível morte, para poupar pecadores culpados e oferecer salvação gratuita a todos. Não havia outra forma através da qual os pecadores poderiam ser salvos. 
Deveriam os que merecem punição eterna pelos seus pecados ser enviados para um inferno sem fim, ou deveria antes Deus enviar o Seu próprio Filho a este mundo para carregar o juízo no lugar deles? 
Esta é a grande questão. Graças sejam dadas a Deus, porque o Seu amor foi tão grande "que Ele deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n'Ele crê não se perca, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).
Albert Drecker não atirou o seu filho ao rio - ele caiu nele. Mas Deus Pai enviou o Seu Filho para ser o nosso Salvador: "Nisto se manifestou o amor de Deus para connosco, em que Deus enviou o Seu Filho unigénito ao mundo, para que através d'Ele nós possamos ter vida." (1 João 4:9).

QUAL A SUA RESPOSTA?
Qual a sua resposta a Deus por tão grande e maravilhoso amor para consigo? Gratidão? 
Já alguma vez Lhe agradeceu por isso, e pela obra completa de Cristo na cruz? Se nunca o fez, por que não fazê-lo agora e receber o Senhor Jesus Cristo como seu salvador pessoal? 
Receber Cristo na sua vida dar-lhe-à vida eterna agora. 
Rejeitá-l'O, trará juízo eterno.
"Aquele que crê no Filho tem vida eterna; e aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 3:36).




                 VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 



1 comentário: