domingo, 28 de julho de 2013

A IMPREVISIBILIDADE DA VIDA E A INESCAPABILIDADE DA MORTE

A IMPREVISIBILIDADE DA VIDA E A INESCAPABILIDADE DA MORTE
A tragédia de há alguns dias atrás na Galiza, Espanha, com o descarrilamento de um comboio de alta velocidade, ceifando a vida de pelo menos 78 pessoas num espaço de poucos segundos, é a demonstração clara e objectiva de que a vida não é uma garantia, pelo contrário, é uma dádiva de Deus, mas que Ele pode retirar a qualquer momento e quando menos se espera.

ORIGEM IGUAL, MAS DESTINOS DIFERENTES
Todos aqueles passageiros partiram do mesmo lugar, viajaram no mesmo comboio e ansiavam chegar aos mesmos lugares. Mas, fatidicamente, nem todos conseguiram chegar aonde pretendiam.
Todos os seus planos, projectos, sonhos e ambições foram interrompidos num abrir e fechar de olhos. Para sempre.

Tendo a tragédia ocorrido a apenas 4 quilómetros da cidade onde muitos deveriam descer, alguns passageiros já se encontravam de pé, pegando as suas bagagens, nunca pensando que alguma eventualidade poderia jamais interromper os seus objectivos próximos e os tão desejados encontros com os familiares e amigos que ansiosamente os aguardavam.
Afinal - pensavam eles - aquele comboio era construído com a mais alta tecnologia e segurança, e nunca havia descarrilado...

A INESCAPÁVEL REALIDADE
Qualquer um de nós está sujeito e é candidato a um desfecho inesperado de toda a sua vida e ambições. Basta estar vivo para que tal aconteça. A morte é uma realidade inescapável, a mais certa e comum a todos os mortais sem excepção.
O problema não está na morte em si, mas na forma em como se aproveitou a vida, a dádiva que Deus concede a todos por igual.
A Bíblia é bem clara quando nos informa que após a morte não há possibilidade de uma segunda escolha. A morte física é a libertação da alma e do espírito para comparecerem diante de Deus e prestar contas das decisões certas e erradas tomadas durante todos os dias de vida que Ele concedeu a cada ser humano.

A GRANDE LIÇÃO
É triste pensar na probabilidade de muitos daqueles acidentados que partiram para a eternidade terem vivido despreocupados quanto aos valores eternos, talvez alegando não terem tempo para pensar nesses assuntos, ou escudando-se atrás de uma religião ou ainda de conceitos pessoais de honestidade e moralidade.
O trágico problema é que cada um terá de colher aquilo que semeou, isto é, viver toda uma eternidade experimentando as escolhas e decisões que tiver feito em vida.
Viver uma vida de costas voltadas para Deus gera uma eternidade sem Deus. E isso é terrível e indescritível, mas inescapável.

O DESEJO DE DEUS
O desejo e expectativa de Deus é que cada homem e mulher viva com Ele e para Ele, que é o único Criador e Salvador de toda a humanidade. Segundo a Bíblia, somos criados "por Ele e para Ele".
Deus não força ninguém a acreditar n'Ele, muito menos a viver para Ele. Ele apenas nos convida graciosa e amorosamente a que abandonemos a nossa tradição religiosa, a nossa idolatria e o nosso pecado, e nos voltemos para Jesus, o Filho de Deus, como o Único Caminho, a Única Verdade e a Única Vida. Ele disse: "Eu vim para dar vida, e vida em abundância." E ainda: "Aquele que crê em Mim, ainda que esteja (espiritualmente) morto, viverá!"

O GRANDE CONVITE: LEMBRA-TE E PREPARA-TE
O convite constante do Criador é para que nos voltemos para Ele: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias..." e "Prepara-te para te encontrares com Deus."
É melhor estar sempre preparado para a partida, para que a chegada seja feliz. Assim, a escolha mais sábia é aceitar a oferta graciosa de Deus, uma vez que Ele não apenas nos oferece salvação e protecção durante toda a viagem, mas também nos garante que a mesma terminará da melhor forma: nos braços do Pai, que sempre acolhe todos quantos O buscam e O escolhem como Senhor das suas vidas.
Não importa como começamos nem de onde viemos, o importante é saber para onde vamos!
Volte-se para Deus!


VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

Sem comentários:

Enviar um comentário