domingo, 21 de julho de 2013

O HOMEM DAS MÃOS CICATRIZADAS

O HOMEM DAS MÃOS CICATRIZADAS
Um rapazinho órfão vivia sozinho com a sua avó. Certa noite, a casa onde viviam incendiou-se. Ao tentar salvar o rapaz que dormia no andar de cima, a avó acabou por morrer sufocada pelo fumo e pelas chamas.
À volta da casa em chamas aglomerou-se uma enorme multidão. Os gritos desesperados do rapaz conseguiam-se ouvir no meio das chamas. Ninguém sabia o que fazer, pois a frente da casa estava toda em chamas.
De repente, irrompeu um homem do meio daquela multidão e rodeou a casa até às traseiras, onde descobriu um cano de ferro que conduzia à janela do andar de cima. O homem desapareceu por alguns instantes, para ser pouco depois visto com o rapaz nos seus braços.
No meio dos aplausos da multidão emocionada, ele foi descendo, agarrado ao cano de ferro em brasa, com o rapazinho agarrado ao seu pescoço.

DE QUEM É O MÉRITO? 
Algumas semanas depois, foi realizada uma audição pública na câmara municipal daquela localidade afim de determinar a quem seria entregue a custódia daquele órfão resgatado das chamas. Visto não ter restado nenhum familiar próximo para tomar conta do rapazinho, a legislação daquela cidade requeria que a sua adopção fosse concedida apenas a pessoas altamente qualificadas. 
Cada uma das pessoas interessadas em adoptar o rapaz pôde então falar por alguns minutos.
Um dos pretendentes disse: "Eu tenho uma grande quinta. Todos precisam de muito espaço para viver."
Outro, orgulhou-se do seu trabalho: "Sou professor. Tenho uma enorme biblioteca. O rapaz irá receber uma boa educação." 
Outros mais ainda falaram.
O último a falar foi o homem mais rico daquela cidade, superando todos os outros com estas palavras: "Posso dar ao rapaz tudo o que já foi mencionado aqui esta noite. A quinta, a educação, e mais, incluindo dinheiro e viagens. Gostaria de o ter em minha casa."

O "DESCONHECIDO" DAS MÃOS QUEIMADAS
Quando o dirigente perguntou se havia mais alguém que se quisesse pronunciar antes de encerrar a reunião, um desconhecido ergueu-se do banco de trás daquela sala repleta. À medida que se ia dirigindo para a frente, notava-se um profundo sofrimento no seu rosto. Quando chegou à frente, o estranho colocou-se exactamente diante do rapaz. Lentamente, ele foi retirando as suas mãos dos bolsos. A multidão ficou suspensa. O rapaz, cujo olhar tinha estado constantemente voltado para o chão, ergueu finalmente os seus olhos.
As mãos do homem estavam terrivelmente cicatrizadas. De repente, o rapaz soltou um brado de reconhecimento: este era o homem que tinha salvo a sua vida!
As suas mãos estavam deformadas pelas queimaduras que sofreu ao subir e descer agarrado ao cano de ferro  em brasa. O rapaz deu um salto e agarrou-se ao estranho, sem mais o querer largar.
O agricultor levantou-se e saiu. O professor seguiu-o. E o rico fez a mesma coisa. O estranho tinha conquistado o rapaz sem uma única palavra. As suas mãos falaram com mais eficiência do que quaisquer palavras que pudesse pronunciar.

AS MAIORES DE TODAS AS CICATRIZES
Jesus Cristo recebeu as maiores cicatrizes quando deu a Sua vida para nos salvar do fogo eterno que nos consumiria.
Aquele que não conheceu pecado, tornou-Se pecado, entrando no nosso inferno, assumindo sobre Si a nossa condenação. Tornou-Se pecado para nos libertar dos nossos pecados. Ele tomou o nosso lugar. A ferida que Ele recebeu por isso foi a maior de todas: a morte do Justo, do próprio Filho de Deus.
Pelas Suas feridas nós somos sarados: "Verdadeiramente Ele tomou sobre Si  as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:4, 5)

ISTO É PARA SI!
Você já entendeu o amor de Deus por si, ao ter entregue o Seu próprio Filho para ir ao "fogo do inferno" em seu lugar e resgatá-lo salvo da condenação? Já se rendeu ao Seu tão grande amor? 
Que o seu coração responda ao amor d'Aquele cujas mãos foram feridas por si. Agradeça-lhe agora mesmo por tão grande amor e entregue-lhe o seu coração, seguindo-O todos os dias da sua vida. 
Jesus disse: "Vê as Minhas mãos...e não sejas incrédulo, mas crente." (João 20:27).



VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 


Sem comentários:

Enviar um comentário