sábado, 16 de novembro de 2013

MILAGRE NO MEIO DA TRAGÉDIA

Naquela que foi já descrita como a maior tempestade alguma vez registada nos anais da História humana - o tufão Haiyan, que assolou as Filipinas na semana passada - milhares de vidas foram dizimadas e incalculáveis danos foram causados, que, segundo os peritos, levarão anos a conseguir recompor. Nas palavras de vítimas da tragédia, "isto está além de qualquer descrição possível; é pior que o inferno!"
Contudo, mesmo no meio do horror, da tragédia e da devastação, pequenos milagres ainda podem acontecer!

MILAGRE NO MEIO DA TRAGÉDIA
E a boa notícia circulou pelo mundo inteiro de que uma mulher prestes a dar à luz não apenas conseguiu escapar à tragédia, como deu à luz um filho, mesmo enquanto à sua volta a desgraça atingia tudo e todos!
As boas notícias são então que Emily Sagalis conseguiu dar à luz uma menina, já apelidada de "bébé milagre" dentro de um aeroporto devastado pela intempérie mas que estava mesmo assim sendo utilizado como uma clínica médica ad-hoc.

BEA JOY, A "BÉBÉ MILAGRE"
"Ela é tão bonita! Vou chamá-la de Bea Joy, em honra à minha mãe Beatriz" - afirmou Sagalis, a jovem mãe de 21 anos, acrescentando: "Ela é o meu milagre. Eu pensava que ia morrer com ela ainda dentro de mim, quando as enormes ondas vieram e nos arrastaram a todos." Segundo a notícia, ela conseguiu escapar, nadando furiosamente e agarrando-se a um poste para conseguir sobreviver, quando a água já atingia mais de 4 metros de altura.

E este milagre de "vida no meio da tragédia" tornou-se ainda mais evidente quando se descobriu que uma parte da família desta jovem mãe tinha sido devorada pela tragédia, incluindo a sua própria mãe, perto da cidade de Tacoblan, capital da província de Leyte, a região mais atingida pela hetacombe.

VIDA NO MEIO DA MORTE
A Bíblia relata-nos a experiência de um homem que experimentou uma das mais insuportáveis tragédias que um ser humano pode suportar. Jó num só dia perdeu todos os seus filhos, toda a sua riqueza e mais tarde a própria saúde. 
A única esperança que fez com que este homem sobrevivesse foi a sua total confiança em Deus: "Recebemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?" (Jó 2:10)
"Porque eu sei que o meu Redentor vive...ainda em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos O contemplarão." (Jó 19:25 e 27).
Foi a confiança nos propósitos e promessas de Deus que permitiram que Jó resistisse e sobrevivesse às maiores intempéries físicas, morais e espirituais que assolaram a sua vida. Foi acreditar nas palavras d'Aquele que prometeu "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." (Hebreus 13:5).
Deus não se esqueceu de Jó, pelo contrário, abençoou-o com o dobro da prosperidade que ele tinha antes! Ele não abandona aqueles que n'Ele confiam de alma e coração!

VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!
Talvez você sinta que a sua vida é uma tragédia, não tem sentido nem direcção. Ou talvez ache que o mundo à sua volta se está a desmoronar, que já não vale a pena viver. 
Não pense assim! Saiba que esteja você onde estiver, você não está só. Deus quer fazer também um milagre na sua vida!
Se você já colocou a sua confiança em Jesus para a sua salvação eterna, pode ter a certeza de que Ele nunca o deixará!


            VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 


Sem comentários:

Enviar um comentário