domingo, 24 de novembro de 2013

UM AMIGO FIEL


O cão do dono da quinta tinha-lhe sido na verdade muito útil, mas estava a ficar velho...
O homem decidiu então desfazer-se do cão, afogando-o.
Levou então o animal para um grande rio que passava próximo à sua quinta e, metendo-o dentro de um pequeno barco, foi remando até à parte mais profunda do rio. Atou uma corda à volta do pescoço do bicho e na outra ponta da corda atou uma pesada pedra, atirando-os depois para a água.
O pobre cão afundou-se, mas a corda acabou por romper. O animal conseguiu vir então à superfície e, com um latido de tristeza tentou saltar para dentro do barco. Empedernido, o dono foi empurrando o cão para fora vez após vez com um dos remos. Mas o animal continuava a tentar entrar para dentro do barco. Até que, finalmente, o homem pôs-se de pé dentro do barco, tencionando bater-lhe com o remo com toda a força, de forma a mandar o animal para o fundo do rio. 
Mas no meio deste esforço, o homem desequilibrou-se e acabou caindo nas águas do rio.
Não conseguindo nadar, o homem já se encontrava demasiado longe do barco e acabaria por se afundar naquelas águas. Vendo o seu dono a lutar para sobreviver no meio da água, o fiel cão, apesar do cruel tratamento que tinha acabado de receber da parte do dono, nadou até ao homem, segurou-o pela ponta das suas roupas e arrastou-o são e seguro até à margem do rio.
Que cruel e desumano foi este homem para com o seu fiel animal! Podemos até achar que o indivíduo merecia era morrer afogado! Esperamos que ele tenha tido uma mudança de coração e compensado o seu fiel amigo que lhe salvou a vida  tomando conta do cão até ao fim dos seus dias...!

E NÓS?
Apliquemos agora esta história às nossas vidas: não somos nós, você e eu, e toda a gente, muito mais culpados do que este homem na forma como tratamos a bondade e o amor do Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo?
Olhe bem para este quadro: Jesus veio a este mundo e gastou a Sua vida fazendo o bem, curando os enfermos, dando vista aos cegos, ressuscitando os mortos, alimentando os famintos e trazendo alegria e alívio aos tristes e abatidos. Mas como é que Ele foi tratado? Os homens gritaram: "Fora com Ele!" (João 19:15) e crucificaram-no numa cruz para morrer!
Quão maus e cruéis foram os homens para porem à morte a Jesus, o Filho de Deus - o único perfeito, homem sem pecado enviado por causa do amor de Deus! Colocá-lo à morte expôs-se o ódio e a hostilidade do coração do homem contra Deus.
Será que aqueles homens que entregaram Cristo à morte foram os únicos com corações pecaminosos? Certamente que não! Você e eu temos corações tão pecadores como aqueles que gritaram: "Fora com Ele!", pois é o próprio Deus que diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9)
Tal como esse homens, recebemos as bênçãos de Deus num momento, mas queremos livrar-nos d'Ele no momento a seguir se aquilo que Ele disser não estiver de acordo com aquilo que nós queremos.
Olhe de perto agora para o bendito Filho de Deus naquela cruz. Ele não resiste à crueldade que Lhe é infligida. Ele não diz uma palavra de ira nem mostra ressentimento. O profeta Isaías declara: "Como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim Ele não abriu a Sua boca." (Isaías 53:7)
Pelo contrário, quando tudo estava contra Ele, o Seu amor fluiu para um mundo de pecadores culpados. Ele orou: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." (Lucas 23:34)
A cruz é o lugar onde os homens tentaram livrar-se d'Ele. Mas pelo contrário, a Sua morte e ressurreição tornam-se nos meios através dos quais o Seu poder salvador flui a todos quantos vêm arrependidos, admitindo que são pecadores, recebendo-O como seu Salvador e Senhor.
O cão fiel salvou a vida do seu ingrato dono, mas Jesus não salva só para a ocasião, mas por toda a eternidade. Ele dá vida eterna a todos quantos crerem!
Se você ainda não colocou a sua fé neste Salvador bendito, receba-O agora antes que seja tarde demais. Ele virá em breve para julgar este mundo, quando a Sua ira "arderá como fornalha" (Malaquias 4:1). Ele será então o seu juíz!
"Nisto se manifesta o amor de Deus para connosco: que Deus enviou o Seu Filho unigénito ao mundo, para que por Ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou Seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 João 4:9-10)

        VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 


Sem comentários:

Enviar um comentário