sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SALVOS PELO BARÓMETRO

SALVOS PELO BARÓMETRO
Esta história teve lugar ainda antes dos dias da rádio, numa época em que as previsões climáticas eram escassas e pouco confiáveis.
O capitão Oldrey era o comandante do "Hyacinth", navegando em direcção à ilha de Barbados. Maravilhando-se com a beleza da noite, o capitão comentou que era o melhor clima que jamais vira naquela região.
O horizonte estava perfeitamente claro. Nem uma nuvem sequer no horizonte. Nada que se pudesse observar desde o convés previa que o tempo pudesse mudar.
Descendo tranquilamente até ao seu camarote, o comandante do navio esticou-se no sofá. Um ou dois minutos depois, deu uma olhadela para o barómetro pendurado na parede e viu o mercúrio a baixar...
Normalmente, quando descansava nunca se preocupava em olhar para o barómetro. Pensando estar enganado, esfregou os olhos para olhar melhor. O mercúrio continuava a baixar. Levantou-se do sofá, pegou no instrumento para concluir que o mercúrio estava realmente a descer de nível.
Subiu ao convés, mas verificou que o tempo estava tão bom como antes. Regressou ao camarote, pegou no barómetro, sacudiu-o, mas viu que os níveis continuavam a baixar. Uma descida tão rápida e tão estranha convenceram-no imediatamente de que algo estava prestes a acontecer...
Compartilhou então a preocupação com o imediato e o mestre. Ambos protestaram, alegando que não havia qualquer probabilidade de tempestade com o céu e o mar tão calmos e límpidos.
O capitão discordou. A descida dos níveis no barómetro indicava uma tempestade, e era seu dever preparar-se urgentemente para tal. Deu ordens à tripulação para que amarrassem imediatamente tudo e se preparassem para a intempérie.
Quando as operações de segurança no barco terminaram já tinha caído a noite. O capitão Oldrey não descansou até que todos os preparativos para o pior estivessem terminados. Passaram-se uma ou duas horas, mas a sua consciência estava tranquila, sabendo que tudo que havia a fazer tinha sido feito.

O BARÓMETRO NÃO FALHOU!
Até que, subitamente, confirmaram-se os avisos do barómetro. A tempestade irrompeu e atingiu o seu máximo quase num instante. O vento soprou com uma fúria tão intensa que o mar não conseguia sequer formar ondas, tornando-se antes num enorme vale de espuma em que o navio se debatia furiosamente. Mas pela misericórdia de Deus, eles sobreviveram.

A Bíblia é um barómetro que nos avisa de uma tempestade que se aproxima. A tempestade da ira e juízo de Deus atingirá muito em breve este mundo.
Os escarnecedores desafiam, e os zombadores provocam! Eles dizem: "Onde está a promessa da Sua vinda?" (2 Pedro 3:4). Para eles, os céus estão limpos; não há tempestade à vista. Tudo acontecerá tal como sempre tem acontecido - assim dizem eles. Eles não temem. Fecham até os seus olhos diante do conhecimento dos muitos distúrbios que a terra tem experimentado. Eles não escutam a voz do dilúvio que uma vez atingiu o mundo. Endurecem os seus corações e, na sua loucura, prosseguem enganando-se a si mesmos e aos outros.

O BARÓMETRO DE DEUS: A BÍBLIA
Mas o barómetro de Deus dá um aviso claro. Ouça a sua solene declaração:
"Porquanto há furor, guarda-te de que não sejas atingido pelo castigo violento" (Jó 36:18).
Hoje é o seu dia de escape. Agora é o seu único tempo de preparação. Amanhã pode ser demasiado tarde.
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus" (1 Pedro 5:6).
"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Actos 16:31).
"O que confia no Senhor será posto em alto retiro" (Provérbios 29:25).
"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?" (Hebreus 2:3).



                VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

Sem comentários:

Enviar um comentário