quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

FAZENDO ESCOLHAS ACERTADAS...
Sempre que um novo ano começa esforçamo-nos para estabelecer metas e prioridades para os próximos 12 meses, tentando dessa forma progredir na nossa caminhada e mudar alguns padrões de conduta física, moral e até espiritual.
Enchemo-nos de boas intenções, esperando que a casualidade e a circunstância de uma mudança no calendário consiga produzir as tão ansiadas melhorias na nossa vida e na dos nossos mais próximos. Expressamos até votos sinceros de felicidade para todos e até a paz para o mundo inteiro.
Não há nada de errado em sentir e manifestar tais desejos. É até saudável. Contudo, volvidos alguns dias ou semanas damo-nos conta que tudo está na mesma, ou até pior. Que afinal os problemas continuam, e em alguns casos até se agravaram. Que afinal não mudámos nada na nossa conduta, nos nossos hábitos e nas nossas resoluções.
Reflectindo sobre essa condição de vida, acabamos por sentir alguma desilusão e frustração connosco próprios e com os outros lá fora. E de repente lá estamos novamente no fim de mais um ano do calendário civil, contabilizando todos os fracassos, ilusões e desilusões e mais uma vez prometendo que para o ano tudo irá mudar...
O grande obstáculo que limita a nossa capacidade de mudar o futuro tem exactamente a ver com a nossa limitação ao tempo e ao espaço. Já Jesus dizia que só podemos viver um dia de cada vez, e que com todas as nossas preocupações não podemos acrescentar nada a não ser a própria doença.

ESTABELECENDO PRIORIDADES ACERTADAS...
Não podendo ser donos do nosso destino, podemos mesmo assim fazer opções e estabelecer prioridades que poderão certamente mudar o rumo das nossas vidas.
E de todas, a maior e mais importante prioridade é viver em harmonia com Deus, o Criador. Todos precisamos de nos relacionar com Ele através da Sua manifestação física, o próprio Seu Filho Jesus Cristo. Só quando descansamos n'Ele é que encontraremos paz. E só quando entregamos nas mãos de Deus os nossos planos, os nossos sonhos, os nossos problemas, a nossa própria vida, é que encontramos propósito para a mesma e descanso para as nossas almas.
O homem pode tentar, mas não conseguirá viver sem Deus. Não um Deus indiferente, religioso, ditador, repressor, mas um Deus amigo, carinhoso, cuidador e próximo de todos quantos O buscam conhecer e colocar como prioridade nas suas vidas.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele, e Ele tudo fará” (Bíblia)
Não vos inquieteis com o dia de amanhã, mas buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas (as nossas necessidades básicas) vos serão acrescentadas.” (Bíblia)
Neste ano, estabeleça prioridades para a sua vida. E a mais importante de todas é certamente colocar Deus no centro de todas as coisas.


                  VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 


Sem comentários:

Enviar um comentário