segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ESTÁS PREPARADO PARA A ETERNIDADE?

HOJE, as tuas mãos estão activas no trabalho, os teus olhos conseguem ver, a tua mente consegue funcionar, e até consegues planear para o futuro. 
AMANHÃ, tudo pode estar ainda presente, os braços encolhidos e os olhos fechados, mas podes não estar mais ali, tendo partido para a eternidade.
Outros que andavam tão ocupados como tu, tão saudáveis e distraídos como tu, partiram já para a eternidade.
A voz alegre, o palhaço maquilhado, o artista talentoso cuja presença no teatro tanto te atraíam, já se foram. Foram removidos para bem longe do espaço físico da sua actividade para uma outra realidade: a realidade da eternidade.
O astuto comerciante cuja voz te era tão familiar mesmo no meio do mercado, silenciou. Ele não compra nem vende mais nada: entrou na eternidade.

VAI CHEGAR A TUA VEZ...
A tua vez de entrar também na eternidade pode chegar em breve. Pergunta-te clara e honestamente: "Estarei preparado para a eternidade?"
Deixa que a tua consciência te responda. Escuta-a! Ela vai falar-te hoje. Não abafes a sua voz, pois poderá nunca mais te falar. 
Diante de ti postam-se as realidades do céu e do inferno. Um desses lugares será a tua morada eterna, e hoje é o dia de fazeres a tua escolha. O teu amanhã pode ser demasiado tarde - podes andar atrasado apenas por um dia...
Para o que é que estás vivendo? Para onde é que estás indo?
"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." - (Bíblia: Mateus 25:46)
"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" - (Actos 16:31).

Se ainda não entregaste a tua vida a Jesus: "Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o, enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." - (Isaías 55:6, 7).

COMO UM BARCO QUE SE AFUNDA...
Suponhamos que um barco se encontra a afundar em pleno mar. Cheio de ferrugem e todo esburacado, a água vai rapidamente entrando na embarcação. Um barco salva-vidas é enviado desde terra e dispõe-se ao lado da embarcação ameaçada. O capitão do salva-vidas apela a todos os ocupantes que abandonem imediatamente o barco. Mas as pessoas a bordo recusam-se a fazê-lo. Uma pessoa diz: "O nosso barco não está assim tão mau. Só precisa de algumas reparações e de uma nova pintura." Outra pessoa diz: "Fora! Ide embora, vós e o vosso salva-vidas! Nós temos cá um carpinteiro cuja missão é consertar o barco."
Outros continuam agarrados às suas cartas de jogar e à bebida, enquanto que outros se ocupam com ferramentas e equipamento, consertando e pintando o barco.
Uns poucos apercebem-se contudo do perigo e aproveitam o único meio de salvação. O barco vai-se enchendo de água e em breve afunda. 
Agora, responda-me: se todos aqueles a bordo que desprezaram o apelo morrerem afogados no navio, quem é o culpado? 
O salva-vidas foi-lhes enviado, mas eles recusaram!

Cristo é o salva-vidas. Ele veio para salvar todos quantos O desejam.
Bem-aventurados são todos aqueles que colocam n'Ele a sua confiança. "Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?" - (Hebreus 2:39.


           VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

Sem comentários:

Enviar um comentário