domingo, 19 de janeiro de 2014

QUASE SALVOS, MAS PERDIDOS PARA SEMPRE!

Uma violenta tempestade havia-se levantado ao longo da costa, uma intempérie tão violenta que nenhum dos habitantes da região se lembrava de algo tão terrível ter alguma vez acontecido...
Os barcos dos pescadores daquela terra haviam saído para o largo, e agora aumentava dramaticamente o número de mulheres e mães ansiosas daquela pequena vila piscatória que temiam o pior para os seus filhos e esposos expostos àquela terrível tempestade.

BOAS NOTÍCIAS
Chegaram entretanto notícias de que já haviam sido vislumbrados barcos à distância. Pouco depois já tinham conseguido entrar na baía e não demorou muito até que o primeiro barco conseguisse atracar no porto piscatório. Apesar da tempestade, uma pequena multidão havia-se aglomerado no cais, e, à medida que barco após barco ia passando das ondas alterosas para a tranquilidade das águas dentro do porto, os que os aguardavam no cais procuravam ansiosamente encontrar os seus entes queridos dentro de cada embarcação.
Finalmente, o tão aguardado e derradeiro barco surgiu entrando também na baía. Encontravam-se a bordo sete bravos homens do mar, e agora, após uma exaustiva luta contra a tempestade, encontravam-se finalmente à vista do cais.

QUASE SALVOS, MAS PARA SEMPRE PERDIDOS
Subitamente, o terror apoderou-se daquela expectante multidão. As faces tornaram-se lívidas, gritos desesperados irromperam no ar, e as mulheres agarravam-se umas às outras em descrença agonizante. O mesmo grito de angústia ouvia-se por todo o lado: "O que aconteceu? O que aconteceu?"
Exactamente no ponto de entrada na baía, e a pequena distância do lugar de segurança, o barco subitamente desaparecera! Num breve instante, tanto o barco como a sua tripulação haviam sido engolidos pelas ondas revoltosas, e nenhum daqueles sete bravos homens do mar voltou a ser visto com vida.
Eles tinham estado tão perto do porto e da segurança. Não poderiam ter estado mais próximos do porto senão dentro do próprio, mas mesmo assim estavam perdidos!

A PORTA DA SALVAÇÃO ESTÁ ABERTA
Muitas pessoas encontram-se na mesma situação. Conduzidas por um sentido de necessidade e compelidas por uma consciência culpada, algumas aproximam-se da porta da salvação. Ela está aberta para todos, contudo algumas pessoas não entram por ela. A terna voz do amoroso Pastor convida-as vez após vez a entrarem: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo." (João 10:9). Mesmo assim, hesitam.
Estas pessoas movem-se junto à entrada como se quisessem entrar.
Um simples passo levá-las-ia a atravessar os limiares da porta, mas detêm-se. Elas escutam a mensagem da misericórdia de Deus com alguma preocupação. Observam outros a entrar e a aceitarem o perdão do Salvador para os seus pecados, mas mesmo assim permanecem do lado de fora. 
Os anos passam, e quando Deus finalmente fecha a porta, elas ainda continuam por ali - tão próximas da salvação e da segurança, e no entanto ainda do lado de fora.

DE QUE LADO ESTÁS?
Se isto descreve a tua indecisão, então pode dizer-se acerca de ti: "Não estás longe do Reino de Deus!" (Marcos 12:34). 
Não longe...mas ainda fora. 
Atenção: estar do lado errado da porta fechada significa que ficarás do lado errado para sempre! 
Será que vais agora dar os passos necessários antes que seja tarde demais?
"Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação" (2 Coríntios 6:2).
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).
"E as que estavam preparadas entraram com ele...e fechou-se a porta" (Mateus 25:10).


            VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 


Sem comentários:

Enviar um comentário