segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

"A VIDA É DEMASIADO CURTA!"

O mundo tem estado consternado com a trágica morte súbita do conhecido actor norte-americano Paul Walker, ainda na flor da idade, num terrível acidente de viação, naquilo que mais gostava de fazer: correr.

Segundo parece, foi exactamente o excesso de velocidade que levou à morte este ícon da juventude mundial. O Porsche Carrera GT em que Paul, de 40 anos seguia, era conduzido por um colega de corridas que desobedeceu às indicações de limite de velocidade no local da explosão do carro, neste passado Sábado, na cidade de Valencia, uns 45 kms a Norte de Hollywood, EUA. O carro embateu contra um poste de sinalização (semáforos) e explodiu logo de seguida.
O famoso actor vinha de um evento de caridade que promovia apoios humanitários  para a causa da tragédia nas Filipinas.
Paul Walker foi o protagonista do célebre filme "Velocidade Furiosa".
Paul Walker identificava-se como cristão. Tinha muito recentemente expressado as suas convicções desta forma: "Agora sou um cristão. Quando eu ia crescendo, as coisas que me incomodavam eram as pessoas andarem à cata de defeitos nas várias religiões. Os ateus são as pessoas que eu não consigo entender. Eu faço surfing e snow boarding, e ando sempre no meio da Natureza. Olho para tudo à minha volta e penso: como pode alguém acreditar que não há Deus? Será que tudo isto é um erro? Isso deixa-me enfurecido."

"A VIDA É DEMASIADO CURTA!"


Uma das frases atribuídas a este famoso actor foi: "A vida é demasiado curta!" Não podia estar mais certo. Infelizmente para ele, acabou provando a sua própria afirmação. O 
homem tem conseguido dominar muitas áreas da ciência e da tecnologia, mas há uma que nunca conseguirá: a sua própria existência, sua origem e seu fim. Ele pode até apressar o curso da sua existência, mas isso não o impede de continuar a viver uma eternidade longe de Deus.
Como tantas outras pessoas, Paul Walker gostava de viver e de correr. Muitos sonhos acompanhavam a sua corrida para o desfrutar pleno da vida. Mas um dia a corrida termina. É a corrida para a morte inevitável para todos nós.
A Bíblia diz que "aos homens está destinado viverem e morrerem uma vez, vindo depois disso o Juízo divino". E também afirma que depois da morte física todos teremos de "comparecer diante de Deus". 
O importante não é a velocidade com que corremos na vida. O fundamental é termos a certeza de sabermos para onde estamos a correr. 
Nas palavras do grande sábio Salomão: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias..." (Eclesiastes 12:1).
Não continue na corrida sem saber para onde vai, muito menos sem estar preparado para se encontrar com Deus: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele, e Ele tudo fará." (Salmo 37:5).




     VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

Sem comentários:

Enviar um comentário