domingo, 29 de dezembro de 2013

A MELHOR DECISÃO PARA 2014!

Mais de 7 mil milhões de pessoas neste mundo preparam-se para mais uma mudança de calendário. 
2013, com todas as suas expectativas - muitas delas goradas - surpresas - boas e más - dramas, sofrimento, alegrias, etc. etc. ficam para trás. Para sempre. Nada poderemos mudar desses dias, muito menos voltar atrás no tempo para refazer os erros cometidos e desfazer as palavras infelizes que proferimos, nem desfazer as consequências geradas pelas más decisões tomadas.
Uma coisa é certa e possível: não podemos mudar o passado, mas podemos aprender com ele. Chama-se a isso sabedoria.
É por isso que um grande líder do passado, o profeta Moisés, numa das suas mais conhecidas orações, pediu a Deus que lhe desse sabedoria para fazer a cada dia as melhores e mais acertadas decisões: "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que o nosso coração alcance sabedoria" - Salmo 90:12.

UMA VIAGEM SEM RETORNO
Todos temos consciência de que a única certeza que temos é a de que um dia morreremos. E, tragicamente, não temos capacidade para prever o dia em que o nosso calendário deixa de existir. 
O ser humano foi criado por Deus e para Deus, e é exactamente por isso que ele deve procurar viver em harmonia com o Criador. Todos os 365 dias do ano. "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias..." (Eclesiastes 12:1) é o aviso do sábio rei Salomão. 
E tal como reza o ditado "é melhor prevenir do que remediar", devemos ter em mente que o nosso encontro com Deus através da libertação do corpo - a morte - pode dar-se a qualquer momento, inesperadamente, pondo fim às maiores expectativas e projectos. 
E depois da partida, não há mais retorno...
Deus avisa-nos: "Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo." (Hebreus 9:27), pelo que deduzimos daqui que: 1 - há só uma oportunidade de vida; 2 - não há retorno ao passado, muito menos hipótese de reencarnação; 3 - após a morte vem a prestação de contas a Deus. 

BUSQUE A VERDADEIRA RIQUEZA
REMBRANDT: O RICO INSENSATO
Há uma história muito antiga contada pelo Mestre dos Mestres e que nos fala acerca de um homem rico, imensamente rico, mas que ainda sonhava com mais. Só pensava em si mesmo. Achava-se o senhor do seu destino, capaz de prever os seus dias e dominar o seu futuro. 
E exactamente quando tudo lhe corria a favor, quando ele se achava um homem de sorte e senhor de si mesmo, julgando-se até capaz de decidir o seu próprio futuro, é exactamente nesse ponto imprevisto que a vida lhe é tirada, e ele parte para a eternidade, materialmente muito rico, mas espiritualmente pobre. 
Eis a história que Jesus então contou: "A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância. E ele pensava consigo mesmo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. Disse então: Farei isto: derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens. E direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos. Descansa, come, bebe e folga! Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus." (Lucas 12:16-21)

Essa é a infeliz condição de muitas pessoas que são extremamente pobres, sendo a única coisa que têm o dinheiro...E o Mestre Jesus ensinou com esta história do "rico insensato" que a verdadeira riqueza que se deve buscar é a espiritual e não a material ou até moral: "A vida de um homem não consiste na abundância do que possui" (Lucas 12:15). 

O CONHECIMENTO DE DEUS É A MAIOR RIQUEZA 
Como seres espirituais que todos nós somos, as maiores e mais lícitas ambições devem ser as espirituais. E o desejo do nosso Criador e Sustentador é que nós O conheçamos verdadeiramente, como um Deus amoroso e desejoso de Se relacionar connosco. 
Não é através da religião que O conseguiremos encontrar. A religião tem até o efeito contrário, ao afastar as pessoas do verdadeiro Deus, criando deuses à imagem e semelhança do homem. 
A única forma de conhecermos Deus é através do Caminho que Ele mesmo estabeleceu: o Seu próprio Filho Jesus (cujo nome significa: "salvação").
Foi o próprio Senhor Jesus que afirmou: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai a não ser por Mim." (João 14:6). 

FAÇA ENTÃO A MELHOR ESCOLHA!
No meio de tantos planos e projectos para 2014, não se esqueça do mais importante: a sua condição espiritual. Planeie então hoje mesmo conhecer Deus através daquilo que Ele revela sobre Si mesmo na Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Vai descobrir o quão significativa será a sua vida, ao tornar-se um filho de Deus, e o quão importante cada dia passará também a ser para si!


               VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 


Sem comentários:

Enviar um comentário